VEC quer manter a boa sequência de resultados contra o time de Porto Velho, que não consegue vencê-lo desde 2013. Já o Aurigrená espera quebrar esse jejum

[dropcap]O[/dropcap] Vilhena recebe o Genus neste domingo, no estádio Portal da Amazônia, pela segunda rodada do returno do Campeonato Rondoniense. Jogando em casa, o VEC quer manter a boa sequência de resultados contra o time de Porto Velho, que não consegue vencê-lo desde 2013. Já o Aurigrená espera quebrar esse jejum e disparar na liderança da competição em busca do título inédito. No primeiro turno, o jogo entre as duas equipes aconteceu em campo neutro, no estádio Gentil Valério de Lima, e o terminou com vitória do Lobo do Cerrado, por em 1 a 0.

A partida começa às 16h, e terá no apito, o árbitro Sidnei Pereira. Os assistentes serão Valdebranio da Silva e Izaqueo Nunes da Silva. O quatro árbitro será Jurandir Lico de Camargo.

Vilhena

Após folgar a primeira rodada no segundo turno do Rondoniense, o Vilhena volta joga em casa e quer abrir vantagem contra o Genus. No sábado (23), a equipe realizou o último recreativo com os jogadores e também se preocupou com a saúde de dois integrantes da comissão técnica: o assistente Juninho e o treinador de goleiro Carioca que estão com dengue.
O técnico Márcio Bittencourt teme que a doença chegue ao elenco principal e desfalque ainda mais o time no estadual. Neste domingo, o elenco já não vai poder contar com o apoio de Marinho, Rai e Salatiel, que estão se recuperam de lesões no corpo.

– O primeiro turno passou, a gente tem que respeitar as equipes adversárias. Alguns deles se reforçaram, mas a gente espera começar e iniciar bem esta rodada. Objetivo é sempre procurar o melhor – afirma.

O treinador ainda está decidindo qual elenco usará neste domingo, mas a equipe mais provável para entrar em campo é: Naldo, Henrique, Junior, Vinícius, Carlinhos, Jonatas, Souza, Cucaú, Cabixi, Edilsinho e Diego Siqueira .

Genus
Empolgado com a goleada sobre o Guajará na primeira partida do returno, o Genus vai para o confronto contra o Vilhena com um desfalque. O jogador Guarate não estará    Vuuno jogo, por ter levado o terceiro amarelo. O Aurigrená ainda poderá ficar sem Fernandinho, que sentiu dor após fazer um trabalho de fisioterapia, na quarta-feira, 20.

– O Guarate é um dos desfalques e o Fernandinho fez um trabalho de fisioterapia e voltou mancando, além de estar com virose. Nós temos algumas opções e espero que a gente consiga neste trabalho manter uma performance, porque a gente sabe que será muito difícil – projetou o técnico Claudemir Pontin.

Provavelmente, o Genus deverá entrar em campo com: Dida, Índio, João Pedro, Jobert e João Vitor; Xana, Jean, Dimas e Alex; Tcharles, Fernandinho (caso se recupere) ou outro jogador.

Globo Esporte