O presidente da Câmara de Vilhena, Junior Donadon, recebeu na manhã desta sexta-feira, 13, na sala da presidência da Casa de Leis, um grupo de desportistas locais.

es-2[dropcap]E[/dropcap]les procuraram o vereador para pedir apoio e avaliar estratégias de fortalecimento da Associação Atlético Vilhena, que terá uma equipe participando do campeonato sub-20, no próximo dia 30, em Ji-Paraná.

Polidoro Labajos, Matheus Lemes de Almeida e Vanno Alves de Morais se reuniram com Junior Donadon e solicitaram apoio do vereador para que o time represente Vilhena e faça bonito na competição estadual.

Defensor e incentivador do esporte no município, Junior Donadon garantiu apoio e enfatizou que o setor é primordial na vida dos cidadãos. “Os esportes auxiliam a formação de conceitos básicos da cidadania, ou seja, os aspectos afetivos, sociais, cognitivos, culturais e biológicos, contribuem para questionamento de situações e problemas. Para os adultos, a prática esportiva pode reduzir os riscos de doenças, além de contribuir para uma melhor formação do corpo”, destacou o parlamentar.

PISTA DE CAMINHADA
Melhorias para o setor esportivo foram sugeridas no plenário do Legislativo por Junior Donadon. Na última semana, o vereador apresentou ao Executivo indicação para construção de pista de caminhada no canteiro central da Avenida Tancredo Neves, no trecho entre a Avenida Jô Sato e a Praça dos Três Poderes.

Entretanto, a ideia do vereador é ainda maior: ele quer que o Executivo realize estudo para que a pista de caminhada se estenda em todo o canteiro central da Avenida Tancredo Neves, desde o Paço municipal até o final do bairro Bodanese.

Também Junior Donadon apresentou requerimento para saber o cumprimento de 2% da arrecadação municipal no setor esportivo e sua aplicação em Vilhena.

Assessoria