“A secretaria de Esportes vai muito bem, obrigada”. As palavras foram ditas nesta manhã de terça-feira, 25, pela prefeita Rosani Donadon durante encontro informal com o secretário de Esportes e Cultura, Natal Jacob (Natalzinho) e o seu adjunto, professor Manoel Ayres.

A prefeita de Vilhena, num intervalo de seus compromissos sociais e por ocasião de um evento da Semed na AABB, falou com os gestores da pasta da Semec e os parabenizou pelo desempenho de ambos e de toda a equipe. Na oportunidade, Natalzinho e o professor Ayres fizeram um breve relato da atual situação da secretaria, que segundo eles, estão conseguindo vencer as barreiras estruturais e dificuldades financeiras herdadas dos seus antecessores. “Os primeiros meses na Semec foram exclusivamente para colocarmos a casa em ordem, pois as atividades estavam paradas e praticamente tivemos que começar do zero. Hoje estamos com várias atividades esportivas em pleno andamento, apesar de não termos orçamento para realizarmos muito mais. Contudo, já estamos projetando novas ações e implementando propostas para o PPA que vai direcionar recursos nos próximos anos. Isso nos dará condições para alavancar ainda mais o esporte de nosso município”, comentou o secretário.

Na avaliação da prefeita, a Semec tem cumprido com seu papel e que se sente satisfeita com o trabalho dos dois gestores. “O Natalzinho e o Ayres são amigos de longas datas e eu tenho a plena certeza que o sucesso dos trabalhos da Semec é o reflexo dessa parceria que une os dois. Sinto-me honrada por ter deixado na responsabilidade deles a missão de resgatar a imagem do esporte vilhenense e mais ainda por saber que eles estão conseguindo, com muita responsabilidade, atingir metas que se eu tivesse colocado outras pessoas o resultado não seria tão satisfatório”, destacou Rosani.

O professore Ayres relatou que o apoio e a confiança da prefeita têm sido fundamentais para que as metas da secretaria sejam alcançadas. “Eu e o Natal sabemos das dificuldades que temos enfrentado. Os problemas no início do ano foram muitos, mas nesse tempo todo, a nossa prefeita sempre se mostrou otimista nos incentivado, numa demonstração de confiança na equipe que ela escolheu para assumir a pasta do Esporte. Na Semec falamos a mesma língua e sempre tomamos decisões juntos. Isso fortalece nossa amizade, pois passamos essa união para todos da equipe que montamos”, salientou.

Ao finalizar o encontro, a prefeita renovou o compromisso de manter a equipe, reforçando que a Semec é exemplo de união dentro dos setores da administração municipal e que deve ser um espelho para os demais órgãos de sua gestão. “Fico muito feliz pela equipe da Semec e que sirva de exemplo para todos que estão envolvidos diretamente no serviço público dessa administração na qual tenho procurado conduzir com seriedade, responsabilidade e compromisso social”, finalizou Rosani Donadon.

Assessoria/Semec
Fotos: Assessoria