Competição terá duas modalidades e disputas têm início em 19 de maio

A Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (Semec), abriu nesta quarta-feira, 24, as inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol de Campo Amador nas categorias Aberto e Veterano 4.0.

“A Semec tem realizado muitos eventos importantes para o Esporte local, reunindo centenas de competidores, sejam adultos, jovens ou crianças. Ano passado sediamos os dois maiores eventos esportivos do Estado, Joer e JIR e neste ano vamos sediar os jogos paralímpicos. Em breve iremos reformar o estádio e o ginásio de forma ampla, para resolver problemas crônicos desse importante complexo de esporte da cidade”, garantiu o prefeito Eduardo Japonês.

Apesar de o campeonato ser voltado para os adultos, na categoria Aberto é permitida a participação de atletas de todas as idades. Já a categoria Veterano 4.0, é destinada para atletas acima de quarenta anos, ou que completaram a idade até o início da competição. Mesmo assim, no 4.0 podem ser inscritos até três atletas com até 35 anos por time.

As inscrições deverão ser feitas em dias úteis das 7h às 13h na Secretaria de Esportes, que fica localizada no Ginásio Jorge Teixeira. O valor das inscrições é de R$ 350 por equipe, mas todo o valor arrecadado será convertido no pagamento das premiações aos atletas.

O congresso técnico está marcado para o dia 13 de maio às 19h, data esta, limite para as inscrições da competição. De acordo com o Secretário de Esportes Silmar de Freitas, o campeonato tem previsão para iniciar no dia 19 de maio, em um domingo.

“É um campeonato que esperamos reunir diversos desportistas da cidade, tanto os mais novos, quantos os mais velhos, já estamos tendo a experiência da Copa do Trabalhador, que teve uma grande participação de equipes e esperamos ainda mais para o Municipal de Campo”, ressaltou.

Semcom