Desde a semana passada, os espaços de prática de esportes com aglomeração estão fechados

A Secretaria Municipal de Esportes (Semes) comunica que todas as atividades esportivas nos espaços municipais e campeonatos realizados pela secretaria estão suspensos por um período indeterminado em medida preventiva a pandemia coronavírus (Covid-19), seguindo as recomendações de diversos órgãos de Saúde.

Desde sexta-feira, 20, estão fechados os ginásios Jorge Teixeira, Dona Magal e o Geraldão, não sendo possível mais obter o aluguel das quadras para partidas particulares. Seguindo a medida de prevenção das demais secretarias da Prefeitura, todo o calendário de atividades programado para os próximos meses está adiado. A decisão do secretário da pasta, Silmar de Freitas, foi tomada em conjunto com representantes de entidades e equipes esportivas da cidade.

Os campeonatos escolares que acontecem em parceira com a Secretaria Estadual de Educação, como o JEVs (Jogos Escolares Vilhenenses) e o JOER (Jogos Escolares de Rondônia), também foram adiados.

Silmar de Freitas, pede a compreensão dos esportistas e ressalta que o momento é de prevenção e contenção da pandemia. “Nós temos um longo calendário para este ano, mas a prioridade é a Saúde e o controle para que o vírus não se espalhe ainda mais. Neste momento não há como ser realizada nenhuma atividade esportiva com aglomerações de pessoas, qualquer possibilidade de proliferação tem que ser evitada”, destaca o secretário.

A Semes recomenda que aqueles que gostam de praticar exercícios busquem aderir a atividades que podem ser praticadas de forma individual, de preferência em casa ou praças públicas e espaços ao ar livre, respeitando as normas de higiene e prevenção ao Covid-19, que envolvem distanciamento de 2 metros de outras pessoas, higienização constante das mãos e uso de máscara caso apresentem sintomas.

Toda a equipe da secretaria pede a colaboração e a compreensão dos amantes dos esportes e se colocam à disposição para esclarecimentos através do telefone 3321-2174, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Lista de campeonatos da Semes que foram adiados:

• Copa Vilhena de Futsal
• Campeonato Municipal Futebol de Campo (aberto e 3.8 veterano)
• Campeonato Municipal de Futsal Masculino (1ª e 2ª divisão)
• Campeonato Municipal de Futsal Feminino
• Campeonato Municipal de Escolas (basquetebol, voleibol, handebol, futsal, atletismo, badminton, e tênis de mesa)
• Copa do Trabalhador
• Projeto Rua de Lazer
• Projeto Corrida de Ruas
• Projeto e organização de atividades ciclísticas

Semcom


ATIVIDADES ESPORTIVAS da Semes estão suspensas por tempo indeterminado