A equipe de basquete Sub-17 da Sicoob Credisul/Asbavi participou neste último fim de semana, entre os dias 18 a 21 de abril, da IX Copa Brasil Central de Basquete, em Goiânia (GO). A equipe rondoniense disputou seis partidas, das quais venceu duas, contra o Cerrado Basquete, do Distrito Federal, e o Goiás, do estado que dá nome à equipe.

O técnico Siverlô Meireles contou que, apesar das derrotas, a performance geral da equipe na competição foi positiva. “Foram por poucos pontos, inclusive uma na prorrogação”, disse. As lesões sofridas por dois atletas fizeram com que a equipe ficasse em desvantagem. “Conforme o regulamento da competição, você é obrigado a trocar todo seu time entre os dois primeiros quartos, e esse rodizio ficou prejudicado com a lesão dos atletas”, explicou Sirvelô.

A competição contou também com a participação dos times AEGB SESI (GO), Praia Clube (MG), Instituto Brasília Esporte (DF), Goiás (GO), CID Taguatinga (DF).

Agora a equipe Sub-17 Sicoob Credisul/Asbavi segue firme nos treinamentos visando a etapa municipal dos Jogos Escolares.

Att,

Aline Rayane de Mattos