Foto: Rogério Perucci

Foto: Rogério Perucci

O VEC venceu na noite deste domingo o Ji-Paraná por 3 a 1, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, e garantiu vaga na final do segundo turno do Campeonato Rondoniense Gazin 2015. A partida foi válida pela quarta rodada da competição estadual.

Ainda no primeiro tempo, Edilsinho cobrou falta com maestria e abriu o placar. Já no início da segunda etapa, Cabixi marcou o segundo em penalidade. O Galo da BR chegou a descontar com Washington Júnior. Porém, Salatiel fechou o placar para o Lobo do Cerrado.

Com o resultado, o VEC chegou aos nove pontos e reassumiu a liderança do Estadual 2015. Já o Ji-Paraná é o quarto colocado com três pontos.

No próximo sábado, às 15h30 (horário de Rondônia), o VEC encara o Guajará, no estádio João Saldanha. Já o Ji-Paraná recebe no mesmo dia e horário o Genus, no estádio Biancão.

O Jogo – Em sua entrada em campo, o elenco do VEC entrou com uma faixa de protesto devido aos três meses de salários atrasados. Porém, antes da bola rolar, ocorreu um apagão no estádio Portal da Amazônia. Após 30 minutos, a energia foi reestabelecida no local.

As duas equipes entraram em busca da vitória. Aos 16 minutos, Edilsinho cobrou falta, mas o goleiro Daniel salvou.

Aos 33’, Edilsinho teve nova oportunidade em cobrança de falta. O meia bateu com categoria e abriu o placar.

Para a segunda etapa, o VEC voltou melhor a partida. E aos seis minutos, Diego Siqueira é derrubado na área pelo zagueiro André Morosini e o árbitro Arnildo Lino dos Santos assinala a marcação da penalidade. Na cobrança, Cabixi bateu e marcou o segundo do Lobo do Cerrado.

Aos 14 minutos, Diego Siqueira faz jogada individual e deixa Edilsinho livre, que finaliza da entrada da área e acerta a trave. Na volta, o goleiro Daniel se recupera no lance. Três minutos depois, Diego Siqueira faz jogada individual, passa por seu marcador e finaliza, mas o goleiro Daniel salva o Ji-Paraná.

Aos 31’, Bruninho levantou na área, o goleiro Naldo falha no lance e o atacante Washington Júnior cabeceou para descontar para o Galo da BR.

Aos 41, o VEC sacramentou sua vitória. Edilsinho lançou Cabixi na direita, que partiu em velocidade e cruzou para Salatiel, que escorou para o fundo das redes, marcando o terceiro gol do Lobo do Cerrado.

Ficha Técnica
VEC 3 x 1 Ji-Paraná

Local: estádio Portal da Amazônia (em Vilhena-RO);
Árbitro: Arnildo Lino dos Santos;
Auxiliares: Valdebrânio da Silva e Izaqueo Nunes da Silva; 4º árbitro: Jurandir Lico de Camargo;
Gols: Edilsinho aos 33’ do 1º; Cabixi aos 7’, Washington Júnior aos 31’ e Salatiel aos 41’ do 2º
Cartões amarelos: Cabixi e Edilsinho (VEC); Daniel, Davi, Mandagua, Robson Baiano e Rodolfo (Ji-Paraná);
VEC
Naldo; Felipe (Júnior), Alex Barcellos, Vinícius e Tuquinha; Carlinhos, Rai, Diego Siqueira (Flávio) e Edilsinho; Cabixi e Roallase (Salatiel). Técnico: Alex Carioca (interino).
Ji-Paraná
Daniel; Dalvan, André Morosini, Alexandre e Mandagua; Abimael, Rodolfo, Robson Baiano (Sávio) (Fernando) e Bruninho; Batata e Davi (Washington). Técnico: Irani de Almeida.

Fonte: Futebol do Norte