20 escolas participaram, reunindo mais de 800 alunos no campeonato

Os Jogos Interescolares da Rede Municipal de Vilhena, realizados entre os dias 17 e 18, foram um sucesso. Destinado às crianças de 9 a 11 anos (nascidas entre 2008 e 2010), o campeonato contou com a participação de 20 escola municipais, reunindo mais de 800 alunos.

Durante a manhã, das 8h às 11h, foram realizados os jogos nas modalidades queimada mista e atletismo (75m, 250 e salto a distância) na categoria feminino e masculino. Paralelo aos jogos, também aconteceu o Festival de Pipa no Estádio Portal da Amazônia. Já no período da tarde, das 14h às 17h, foi dada continuidade nas partidas dos jogos na categoria futsal masculino e no atletismo (75m, 250m e salto a distância).

Durante o campeonato também foram sorteados diversos brindes para as crianças, que demonstraram empolgação em participar da primeira edição dos jogos.

O jogos Interescolares da Rede Municipal foram promovidos pela Gerência de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte (Semec) e Sicoob Credisul. Diversos outros parceiros também colaboraram com doações de tênis, uniformes e brindes.

O prefeito Eduardo Japonês, a vice Maria José, a secretaria municipal de Educação, professora Vivian Repessold, e o secretário municipal de Esporte, Silmar de Freitas, estiveram presentes durante a realização do evento.

“Tenho que parabenizar a todos os alunos que se esforçaram em dar seu melhor nas competições. Foi um evento lindo que mobilizou boa parte da comunidade escolar em prol do esporte e dos hábitos saudáveis”, lembrou a secretária municipal de Educação, Vivian Repessold.

O organizador do evento, Delcio de Oliveira, ressaltou a importância das atividades ao ar livre para as crianças. “Muitos jovens hoje passam a maior parte do tempo atrás do celular ou do computador. Os Jogos foram uma das formas que encontramos de estimular o convívio entre os pequenos, fazendo-os criar novas amizades e sentir o prazer da prática de atividades físicas”, completou.

VEJA A LISTA DE CAMPEÕES

FUTSAL FEMININO
1° Colégio Cívico-Militar Almirante Tamandaré
2° Escola Maria Paulina Donadon

FUTSAL MASCULINO
1° Escola Angelo Mariano Donadon
2° Escola Dalila Donadon

QUEIMADA MISTA
1° Escola Marcos Donadon
2° Escola Hermógenes Roberto Nogueira

CORRIDA FEMININO (75m)
1° Escola Marizeti Mendes
2° Escola Felipe Rocha

CORRIDA MASCULINO (75m)
1° Escola Martin Lutero
2° Escola Ronaldo Aragão

CORRIDA FEMININO (250m)
1° Escola Felipe Rocha
2° Escola Martin Lutero

CORRIDA MASCULINO (250m)
1° Escola Ivete Brustolin
2° Escola Ronaldo Aragão

SALTO A DIST NCIA ESPECIAL
1° Escola Tenente Melo

SALTO A DIST NCIA FEMININO
1° Escola Ivete Brustolin
2° Escola Felipe Rocha

SALTO A DIST NCIA MASCULINO
1° Escola Ivete Brustolin
2° Escola Marizeti Mendes

Semcom