Lutador finalizou oponente aos 2 minutos do primeiro round

Na noite do dia 24 de maio, Bruno Viana, faixa preta de Jiu-jitsu e Kickboxing da Team Viana, representou Vilhena no evento internacional Future FC (Future Fighting Championship) que aconteceu no Centro Universitário Ítalo Brasileiro em São Paulo – SP.

Bruno lutou na categoria peso pena (66kg) contra Maicon Miler no evento de Artes Marciais Mistas (MMA) e o derrotou aos 2 minutos do primeiro round após finalizar o oponente com uma guilhotina.

Em sua carreira de lutador Viana já colecionou 12 vitórias (destas 4 por nocaute e 8 finalizações), nenhum empate e apenas 3 derrotas e agora aguarda marcar a próxima luta, que possivelmente acontecerá em agosto no mesmo evento que é transmitido pelo aplicativo Future FC, pelo site e pelo YouTube.

Em 2011, Bruno começou a praticar Jiu-jitsu com os Mestres Delípio Chaves e Cristiano Titi, participando de diversos campeonatos em Rondônia e Mato Grosso, sendo duas vezes Campeão Estadual (MT) e duas vezes Campeão Regional (RO), competindo desde a faixa branca até a roxa. Em 2012, recebeu seu primeiro convite para disputar uma luta de MMA em Vilhena.

Em 2014, assinou um contrato de 4 lutas com o evento americano Legacy Fights, realizado no Texas. Sua estréia foi marcada para dia 14 de Novembro de 2014 contra Augusto “Tanquinho” Mendes, também brasileiro e ex lutador do UFC. A luta não aconteceu, pois Bruno estava no Rio de Janeiro tentando uma vaga no TUF Brasil 4 (Reality Show de MMA do UFC). Eram cerca de 600 inscritos e Bruno ficou entre os 40 finalistas, porém foram chamados 16 de cada categoria para disputarem a vaga na casa em Las Vegas e Bruno não estava entre eles. Em 2016 participou do ASPERAFC 35 e em 2018 foi o card preliminar da 79ª edição do Absolute Championship Berkut (ACB) na Rússia.

“Agradeço à minha equipe que me ajudou no Camp para essa luta e aos patrocinadores que apoiaram: Allpec, Fisiocenter, Tribus, Panificadora Delícia, Cristiano Barroso, Wfit, Rafael Maziero e Orthoclinic.

Da redação do Rondônia em Pauta