Participaram atletas da Bolívia, Venezuela, Peru e estados de Roraima, Pará, Rondônia, Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais

Vilhena vem sendo bem representada no ciclismo em nível internacional, o atleta Alessandro Martins “Polaco” sagrou-se campeão no 1º Acre Race, um desafio internacional de maratona com um percurso de 132 quilômetros, onde participaram 180 atletas da Bolívia, Venezuela, Peru e estados de Roraima, Pará, Rondônia, Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais.

Na competição houveram outras modalidades: Categoria 52 km; Masculino Pro 132 km; Master pro-master 132km e Feminino pro 132km.

Polaco ganhou na categoria Pro Master e teve a companhia de Brou Brutus que é um atleta e palestrante nível nacional muito conhecido, e os atletas profissionais Jesuildo e Aline Simões.

A largada aconteceu às 7 h deste domingo, 23 de junho, na faculdade Unimeta em Rio Branco no Acre. Dos 15 pódios, o estado de Rondônia levou 8 pódios, entre eles estiveram Amanda de Porto Velho, 1° lugar no feminino e Tiago de Ji-Paraná, 2° lugar no pro-masculino.

Da redação do Rondônia em Pauta