Ampliando as conquistas da temporada, as atletas Eloisa Rebellato e Vitória Moratelli do voleibol de areia da AVV e do Colégio Militar Tiradentes, sob o comando do professor France Lima, conquistaram no último sábado, 31, o título da categoria bronze do CBDE fase nacional dos jogos que teve como cidade sede João Pessoa na Paraíba e reuniu dezenas de atletas de todo o país.

A competição, promovida pelo Comitê Brasileiro de Desporto Escolar – CDBE, contemplou as duplas vencedoras em seus estados numa grande festa do voleibol de areia, onde desfilaram o talento das jovens promessas da modalidade.

Vilhena conquistou quatro das seis vagas que foram disputadas na cidade de Cacoal pela Federação Rondoniense de Desporto Escolar que credenciou nossoss atletas para representarem Rondônia na competição; nosso Estado também conquistou uma segunda medalha na éerie prata com o bronze do infanto de Rolim de Moura.

Na final nossas meninas superam a representação de São Paulo por 2×0 colocando a bandeira de Rondônia no lugar mais alto do pódio. Vilhena também brigaria por mais uma medalha de bronze da série prata com a dupla infantil masculino também do Colégio Militar Tirantes mais em decorrência de problemas de saúde com um dos atleta não pôde participar da disputa ficando com a quarta colocação.

O próximo desafio do voleibol escolar de Vilhena será pelos Jogos Escolares fase regional que acontecerá no próximo dia 10 de setembro em Palmas-TO quando as equipes das escolas Maria Arlete Toledo (juvenil feminino), e Colégio Tiradentes da Polícia Militar (infantil masculino), numa parceria com a AVV representarão Rondônia na busca por uma vaga da fase nacional dos jogos que acontecerá em Blumenau-SC; evidenciando a boa fase do voleibol de base de Vilhena.

O projeto da Associação Vilhenense de Voleibol tem o patrocínio oficial da Prefeitura de Vilhena e Unimed Vilhena com a chancela do CMDCA de Vilhena e o apoio da ATMUS academia, Desafios Contabilidade, Internet 5.8 e a parceria da Escola Maria Arlete Toledo através projeto CTDE e o Colégio Tiradentes da Polícia Militar pelo projeto cooperando com o esporte idealizado pelo AVV.

Por Silvan Freitas