APOCALIPSE: denúncia contra Hermínio e mais 3 deputados deve ser arquivado a pedido do MP

2013-09-17T11:58:34+00:0017 setembro, 2013|

A Procuradoria Geral de Justiça de Rondônia pediu, nesta segunda-feira, junto ao Tribunal de Justiça do Estado, o arquivamento do inquérito da Operação Apocalipse, da Polícia Civil, contra os deputados José Hermínio Coelho, Adriano Aparecido de Siqueira, o Adriano Boiadeiro; Cláudio Carvalho e Jean Oliveira. 

audiencia-publica-deputado-herminio-coelho[dropcap]N[/dropcap]o inquérito, a polícia indiciou os parlamentares por supostos  crimes que teriam sido cometidos junto com uma organização criminosa de traficantes e estelionatários . No entanto, para o Ministério Público, a polícia não conseguiu provar nada contra os parlamentares, que haviam sido afastados do mandato por trinta dias no decorrer das investigações. A conduta descrita pela polícia para tentar incriminar os deputados não constitui crime, no entender do Ministério Público. 

Caberá agora à juíza Sandra Silvestre de Frias Torres, relatora no TJ, arquivar o processo, já que, diante do parecer do Ministério Público, não poderá adotar outro procedimento. 

Somente a deputada Ana da 8 foi denunciada pela Procuradoria de Justiça. Ela assinou documento em cartório vendendo o mandato para a organização criminosa chefiada por Beto Baba e Fernando da Gata, que estão presos. 

CONFÚCIO MOURA

Na ânsia de pegar Hermínio, a Polícia Civil acabou complicando a vida do  governador Confúcio Moura. Os depoimentos contra ele colhidos pela própria Polícia  podem incriminá-lo. Os depoimentos foram encaminhados pelo Tribunal de Justiça de Rondônia ao Superior Tribunal de Justiça e ao procurador geral da República.

No âmbito da Polícia Civil, o MP instaurou procedimento investigatório para apurar possíveis crimes que teriam sido praticados por delegados, inclusive pelo secretário de Segurança Pública, Marcelo Bessa, no decorrer dos inquéritos policiais da Operação Apocalipse.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Fonte: Tudorondonia[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br