COLORADO-0003O 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Maurão de Carvalho (PP) solicitou oficialmente da Defensoria Pública do Estado a implantação e instalação de núcleos da Defensoria Pública em 26 municípios de Rondônia. De acordo com o parlamentar, nos núcleos existentes que não possui defensores, deve ser analisada a possibilidade da lotação.

Segundo Maurão de Carvalho,  a implantação e instalação desses núcleos visa atender a demanda dos pedidos oriundos na justiça, devido o crescimento do índice populacional dos municípios para que a população de baixa renda que mais necessita dos serviços públicos, possa ter acesso a atendimento jurídico.

Os 26 municípios são: Itapuã do Oeste, Cujubim, Alto Paraíso, Rio Crespo, Vale do Anari, Theobroma, Monte Negro, Campo Novo, Cacaulândia, Governador Jorge Teixeira, Vale do Paraíso, Nova União, Mirante da Serra, Teixeirópolis, Urupá, Ministro Andreazza, Castanheiras, Novo Horizonte do Oeste, São Felipe D’Oeste, Primavera de Rondônia, Parecis, Chupinguaia, Corumbiara, Pimenteiras do Oeste, Alto Alegre dos Parecis e Cabixi.

Informou ainda que existem 14 núcleos já instalados, mas sem um defensor público. São eles Candeias do Jamari, Machadinho do Oeste, Buritis, Nova Mamoré, Jaru, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, Alvora do Oeste, Santa Luiz do Oeste, São Francisco do Guaporé, Costa Marques, Colorado do Oeste, Alta Floresta do Oeste e Nova Brasilândia D’Oeste.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”] Autor: Liliane Oliveira  / DECOM[/tab]
[/tabs]

[print-me]