Concurso Público de Vilhena: Tribunal de Contas encontra irregularidades no edital

2013-10-23T20:08:41+00:0023 outubro, 2013|

 TCE encontrou irregularidades na fração de vaga para candidatos Portadores de Necessidades Especiais e ausência de critérios objetivos para aferição da prova prática.

original_concurso-publico-1[dropcap]A[/dropcap] data da realização das provas objetivas está prevista para o dia 15 de dezembro 2013.

A Diretoria de Controle de Atos de Pessoal do TCE, em análise da documentação, apontou impropriedades que impossibilitam pugnar pela legalidade do Edital:

O item 4 do Edital prevê reservar vagas para candidatos portadores de necessidades especiais, com fundamento no Decreto Federal nº 3.298/99, entretanto, o número de vagas ofertadas resulta em fração, não sendo admitido seu arredondamento.

No item 5.3, no qual ficou constatada a ausência de critérios objetivos para aplicação da prova prática, motivo pelo qual o Corpo Técnico sugeriu a realização de diligência junto ao jurisdicionado para adoção de providências e comprovação do atendimento das normas vigentes:

O Conselheiro Relator Francisco Carvalho da Silva determinou ao prefeito municipal de Vilhena, José Luiz Rover, e ao Presidente da Comissão Fiscalizadora do Concurso Público, que, no prazo de 5 dias, a contar da notificação, encaminhem cópia de publicação de errata divulgada nos mesmos meios de publicação do edital.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Por Hernán Lagos[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Um comentario

  1. blá, blá,blá 23 outubro, 2013 at 9:26 pm

    Gente este concurso,a cada dia que passa esta perdendo credito, se tornando desacreditado infelizmente, então ficamos na esperança que esta possível irregularidade seja revista logo, para que nós possamos realizar nossas inscrições sem ter medo de que ele não aconteça e mais uma vez lá se vai nosso dinheiro.

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br