Durante o Congresso Nacional de Defensoras e Defensores Públicos do Brasil, Flávia Albaine será uma das quatro participantes sobre o assunto

O XIV Congresso Nacional de Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP) acontece nesse ano no Rio de Janeiro, de 12 a 15 de novembro, como mais uma maneira de provar que a Defensoria Pública vem se consolidando como a instituição de Estado responsável pela promoção, efetivação e defesa dos direitos das pessoas em situações de vulnerabilidades.

Diante disso, Colorado do Oeste pode se sentir representada nesse evento de grande porte nacional: a Defensora Pública Flávia Albaine, que responde pela comarca, foi uma das quatro profissionais selecionadas para falar sobre os projetos de inclusão da pessoa com deficiência no Congresso.

Como o próprio evento explica em sua página oficial, na ocasião serão relatadas histórias, ideias, projetos, experiências, expectativas e esperanças, discutidos não só nas mesas formais, mas nas rodas de amigos que se formaram durante todos estes anos.

E Flávia acredita que essa conquista – não só dela, mas de toda a população de Colorado – irá ajudar a fazer com que ações voltadas à inclusão social ganhem ainda mais forças.

“Fico muito honrada por ter sido uma das quatro selecionadas para falar de um assunto pelo qual eu tenho enorme carinho e ainda na minha cidade natal. Irei levar um pouco da minha experiência no que tange aos projetos que tenho desenvolvido em prol da inclusão da pessoa com deficiência na comarca onde trabalho no interior de RO, falando dos obstáculos e facilidades com os quais eu tenho me deparado nessa caminhada. Estou muito feliz pela confiança que a ANADEP depositou em mim”, finaliza.

Para saber mais sobre os projetos da Defensora Pública Flávia Albaine, acompanhe a sua página “Juntos pela Inclusão Social”.

Assessoria