herminio-coelhoO presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), ao tomar hoje conhecimento da ação civil pública impetrada pelo Ministério Público junto ao Tribunal de Justiça, a seu desfavor, disse se encontrar absolutamente tranqüilo e que no momento oportuno vai provar sua inocência, pois certamente não existe nenhuma prova material ou testemunhal contra ele, e, além disso, sua prática política tem sido de denunciar a roubalheira do dinheiro público.

“O Ministério Público cumpre o seu papel, e temos é que fortalecer esta instituição, imprescindível para o Estado Democrático de Direito, e como certamente uma instituição guardiã da sociedade, sempre atenta e investigando o efetivo emprego do dinheiro público. Neste caso em particular, acredito que ocorreu um exagero no que diz respeito a minha participação em irregularidades na Câmara Municipal de Porto Velho”, declarou o presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho.

Continuando, o deputado Hermínio Coelho afirmou que logo ao assumir a presidência da Câmara Municipal deparou com uma estrutura administrativa ultrapassada e desde então, procurou fortalecer tecnicamente a Controladoria Interna e outros organismos setoriais. “Mas, talvez, seja difícil perceber ou corrigir eventuais erros que já vinham se acumulando de gestões anteriores”, ponderou.

De acordo com o deputado, ele nunca teve qualquer tipo de envolvimento com prestadores de serviços, inclusive não conhece a pessoa responsável pela agencia denunciada pelo Ministério Público. “Agora se alguém fez alguma coisa errada deve assumir e pagar pelos seus erros, nunca compactuei com a coisa errada, e principalmente, jamais vou participar de ações de desvio de recursos públicos”, salientou.

ALE