desembargadorEm sessão do Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, os desembargadores elegeram a nova cúpula diretiva para o biênio 2014/2015. Para a Presidência do TJRO, foi eleito o desembargador Rowilson Teixeira; os desembargadores Alexandre Miguel (vice-presidente), Daniel Lagos (corregedor-geral) e Sansão Saldanha (diretor da Emeron) foram também escolhidos pelos pares para compor a próxima gestão do Judiciário Estadual.

Na sessão foram eleitos ainda os magistrados designados para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O desembargador Roosevelt Queiroz Costa e o desembargador Moreira Chagas foram eleitos para compor a Corte Eleitoral. Miguel Monico Neto e Raduan Miguel são os suplentes.

Após a eleição, o desembargador Rowilson Teixeira agradeceu aos companheiros pelo resultado do processo democrático, que demonstrou confiança no magistrado para a administrar a Justiça de Rondônia nos próximos dois anos. O atual presidente, Roosevelt Queiroz, também fez uso da palavra para ratificar as palavras ditas pelo eleito. Sansão Saldanha destacou a importância do cargo para o qual foi eleito, e reforçou o compromisso de aproximar ainda mais as ações da Emeron dos objetivos e ideias institucionais.

Novo Presidente

Nascido em Caldas, Minas Gerais, Rowilson Teixeira graduou-se pela Faculdade de Direito do Sul de Minas. Exerceu o magistério e teve atuação profissional nos ramos do Direito do Trabalho, Civil, Comercial, Tributário e Penal. Entre 1994 e 1995 foi professor de Direito Civil (Obrigações I e II), na faculdade Ulbra, em Ji-Paraná. Na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) exerceu diversos cargos, como secretário e presidente da Subseção Ji-Paraná, conselheiro estadual e vice-presidente da Caixa dos Advogados.

Casado e pai de dois filhos, o magistrado chega ao posto mais alto da Magistratura Estadual 12 anos após sua posse no cargo de desembargador do TJRO. Teixeira já foi vice-presidente do TJRO (2004/2005), diretor da Escola da Magistratura (2006/2007) e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O desembargador atualmente é membro da 2ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça. A posse está agendada para o mês de dezembro, com início da gestão 2014/2015 em janeiro do ano que vem.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]

Assessoria de Comunicação Institucional

Fotos: Luiz Paulo – CCOM / TJRO

[/tab]
[/tabs]

[print-me]