24-04-paralisao-3[pullquote]Reposição salarial e o aumento do valor do auxílio saúde são as reivindicações[/pullquote]

[dropcap]S[/dropcap]ervidores do poder judiciário do estado de Rondônia realizam assembleias gerais em todas as comarcas nesta quarta-feira (24). O objetivo da assembleia é discutir uma possível paralisação dos trabalhadores da justiça estadual.

Em Vilhena a assembleia aconteceu no hall de entrada do fórum, e os servidores decidiram por greve por tempo indeterminado a partir de 13 de maio. Já a paralisação que estava prevista para hoje foi suspensa devido a reunião entre o presidente do Tribunal de Justiça (TJRO) e o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Rondônia (Sinjur), que aconteceu na noite de ontem (terça-feira).

24-04-paralisao-1Na reunião, o presidente do TJRO, Desembargador Roosevelt Costa se comprometeu a discutir o pleito dos trabalhadores, que no momento são: reposição salarial e o aumento do valor do auxílio saúde. Costa assumiu o compromisso de enviar para o próximo Pleno Administrativo, a proposta do aumento do valor do auxílio saúde. Quanto ao índice do percentual da reposição salarial o desembargador afirmou que definirá em duas semanas.

A reunião foi proposta e intermediada pelo presidente da OAB-RO, Dr. Andrey Cavalcante. Segundo o presidente do Sinjur, Francisco Roque, a participação de Cavalcante foi importante pois viabilizou um diálogo com o objetivo de evitar uma possível paralisação no Judiciário e com isso pode compreender melhor o pleito dos trabalhadores do TJRO . “A OAB se compromete a fortalecer as propostas do orçamento do Judiciário para 2014, por meio de uma conscientização, junto aos demais Poderes”, disse Andrey Cavalcante.

Segundo a representante sindical do fórum de Vilhena, Samira Kayed Atalla, os trabalhadores do judiciário também tem a preocupação de não prejudicar a sociedade rondoniense, mas não podem ser penalizados com a falta da reposição salarial, um direito garantido constitucionalmente.

[tabs]
[tab title=”Rondônia em pauta”]Texto: Fabrício Leite/ Revistaimagemro.com  – Fotos: José Antonio Sant’Ana/  Revistaimagemro.com[/tab]
[/tabs]