Juiz indefere solicitação da defesa e Valter Araújo deve permanecer preso

2013-10-24T14:35:04+00:0024 outubro, 2013|

valter(5)Apesar do Juiz de Direito Franklin Vieira do Santos, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Porto Velho, ter indeferido o pedido do Ministério Público pedindo a transferência o ex-deputado estadual Valter Araújo (PTB) do presídio estadual para o federal, a 1ª Vara Criminal recebeu também o mesmo pedido do MP. Vale lembrar que o ex-parlamentar teve a prisão preventiva pedida também por esta Vara.

O Juiz de Direito Edvino Preczevski, no entanto, oficiou o juízo da 3ª Vara Federal que solicita vaga para “eventual reinclusão” de Valter Araújo no Presídio Federal de Porto Velho.

Já o Juiz Franklin alegou que para indeferir o pedido do MP não houve comprovação de interesse público na medida, assim como na hipótese de que o ex-deputado estadual possa investir ou retaliar contra seus inimigos e testemunhas, ficando tudo na suposição.

Na próxima segunda-feira (28) Valter Araújo terá nova audiência na 3ª Vara Criminal, onde ele estará participando do depoimento junto com o ex-secretário da Saúde, José Batista, também envolvido, segundo denúncia do Ministério Público, na  quadrilha que atuava em um esquema fraudulento que favorecia empresas em licitações e contratos de prestação de serviço a órgão do governo, especialmente na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Secretaria de Justiça (Sejus) e que resultou na operação Termópilas, deflagrada no dia 18 de novembro de 2011.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Fonte: Rondoniaovivo[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br