Emoção a cada acorde. As belas notas das Vozes do Madeira, coral do Tribunal de Justiça de Rondônia, em conjunto com o Canto Livre, do Ministério Público, deram o tom da comemoração do dia das Mães no TJRO, ocorrida na manhã desta sexta-feira, 10 no auditório do edifício-sede. A programação teve apresentação de vídeos e palestra ministrada pela coach Margarida Lima e Silva, a Febracis.

O repertório comovente que despertou lágrimas e vontade de se unir ao coro de belas canções como “Clara e Ana”, da cantora Joyce ou “Maria, Maria”, de Milton Nascimento. A letra da música “Vilarejo”, da cantora Marisa Monte, foi distribuída e incitou a participação de todos.

O vídeo-homenagem produzido pela comunicação do TJRO foi outro momento de grande comoção, pois apresentou histórias de servidoras e magistradas que enfrentaram situações de dificuldades e conquistas como mães, trajetórias que representam o cotidiano de todas as mães do Judiciário.

“Usando as emoções a seu favor” foi o tema da palestra proferida pela mestre em administração de negócios pela Flórida Christian University, a coach Margarida Lima e Silva. Inteligência emocional, superação dos limites, visão extraordinária de futuro e conquistas de metas e objetivos desafiadores foram aspectos abordados pela palestrante.

A palestra foi intercalada com dinâmicas que incentivavam as pessoas a manterem o foco no próprio comportamento e nas emoções que as situações do dia a dia desencadeiam.

“Qualquer resultado que se tem hoje veio de uma emoção”, afirma Margarida. “Podemos melhorar aprendendo a lidar, a reconhecer e a transformar emoções negativas em emoções positivas. Quem tem medo do ridículo se afasta do extraor

Além de ser o assunto da palestra proferida pela coach Margarida Lima e Silva, a emoção tomou conta do ambiente em diversos momentos do evento. O Secretário de Gestão de Pessoas do TJRO, Gianfrancesco Gomes, não conteve as lágrimas ao falar da sabedoria materna e lembrar que as mães “são únicas e especiais à sua maneira. Nós, filhos, carregamos muito de vocês, de quem somos parte. São vocês que conduzem o mundo e direcionam, desde o nosso nascimento, os nossos primeiros valores”.dinário”, observa.

A comemoração encerrou com a apresentação da Banda Agravo de Instrumento, composta por servidores da Stic do TJRO, que executou a canção Rosa, de Pixinguinha.

TJ-RO