Natan Donadon foi usado como Boi de Piranha?

2013-07-23T15:50:30+00:0023 julho, 2013|

Após o gigante dormir, políticos corruptos voltam às antigas práticas nocivas à democracia, usando artifício para favorecer mensaleiros e seus conchavos com o dinheiro do contribuinte.

natan-donadon[dropcap]N[/dropcap]ão restam dúvidas de que as manifestações contra a corrupção mobilizaram políticos, que ficaram pressionados a dar uma resposta satisfatória ao clamor das ruas. Em tempo recorde, nunca visto na história do país, aprovaram novas leis baseadas nos protestos e reprovaram leis absurdas, tudo para fazer o gigante adormecer.

Uma das ações para dar resposta às ruas foi a prisão do deputado federal Natan Donadon, o primeiro parlamentar preso desde a promulgação da Constituição de 1988. Com isso, os manifestantes tiveram a certeza de que os mensaleiros iriam direto para a cadeia.

Nesta semana, vendo que a poeira baixou, uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça do Senado incluiu na pauta, para discussão e votação, uma proposta de emenda à Constituição apresentada pelo senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE). A PEC dos Mensaleiros torna automática a perda de mandato em caso de improbidade administrativa ou condenação por crimes contra a administração pública. Em discussão, foi retirada da pauta por uma manobra dos mensaleiros. O senador Antonio Carlos Rodrigues (PR) interrompeu a votação com um pedido de vista, sob a alegação de que precisaria estudar melhor a matéria.

O senador Antonio Carlos Rodrigues é aliado do deputado mensaleiro Valdemar Costa Neto (PR-SP), condenado a sete anos e dez meses de prisão. Outros mensaleiros beneficiados foram os deputados condenados José Genoíno e João Paulo Cunha, ambos do PT e Pedro Henry do PP.

Depois de o Supremo Tribunal Federal decretar o trânsito em julgado do caso, em agosto, os réus com penas passíveis de prisão em regime fechado deverão ser recolhidos imediatamente ao cárcere. Com a demora, o mandato deles continuará até que a Câmara vote a cassação em plenário. O gigante adormeceu.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Por Hernán Lagos[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.