Prefeitura retira nome Donadon de escolas municipais de Vilhena

2014-01-23T10:26:05+00:0023 janeiro, 2014|Categories: Em foco, Justiça|Tags: |

DSCN1567Ação Civil movida pelo Ministério Público considerou que os ex-prefeitos Melki e Marlon Donadon usaram a máquina pública para atribuição dos nomes, realizando promoção pessoal.

DSCN1564[dropcap]O[/dropcap] Poder Judiciário acatou a ação movida pelo Ministério Público e decidiu a retirada dos letreiros nas escolas municipais Antônio Donadon, Dalila Donadon, Ângelo Donadon, que já estava sem o letreiro, Marcos Donadon, que vai demorar devido à altura e às letras de metal. A escola Maria Paulina Donadon no distrito de Nova Conquista permanecerá com a mesma denominação. Funcionários da Secretaria Municipal de Educação arrancaram os letreiros nesta manhã.

No processo consta que Marlon ainda atribuiu o nome “Geraldo Donadon” ao ginásio que é amplamente conhecido como “Geraldão”. Melki e Marlon foram condenados pela prática de improbidade administrativa.

A escolha dos novos nomes estará a cargo da Câmara Municipal de Vereadores de Vilhena. Confira a decisão:

 DSCN1561DSCN1563

Por Hernán Lagos

4 comentarios

  1. Idgnada 23 janeiro, 2014 at 7:31 pm

    A justiça deveria arrumar algo que ocupasse o seu tempo, ao invés de se preocupar com nome de pessoas passadas no recinto escolares, tipo esses menores vandalizando tudo e nada é feito, cumprir pena em meio a sociedade esta fora de questão, ´para bandido já formado não resolve não e ate quando a lei vai ficar amparando menores bandidos isso é caso para ser repensado. Justiça e paz é o que nossa sociedade merece.

  2. Juan Vagner 23 janeiro, 2014 at 10:30 pm

    Ótimo comentário senhora Indignada. Não esqueça que quem faz as leis são nossos nobres deputados e senadores, a justiça apenas cumpre o que está na lei.
    Se ninguém fica preso, ou se nossos jovens só querem baderna e não são punidos a culpa é dos malditos que todos, inclusive você, colocaram lá.

    Então na próxima eleição escolha melhor seus candidatos.

  3. Paulo 24 janeiro, 2014 at 9:29 am

    Tem tanta coisa para a justiça fazer, e ai fica perdendo tempo com isso. pelo menos esses donadon fizeram escolas na cidade, coisa que a mais de 6 anos eu não sei o que é isso em Vilhena, senhores vereadores e prefeito vamos fazer escolas e centros de apoio a saúde. pelo menos assim vocês podem colocar o nome de quem vocês conhecem… se colocaram nomes é porque fizeram alguma coisa.

  4. tarcisio regert 25 janeiro, 2014 at 2:17 pm

    Parabéns ao Poder Judiciário do Estado de Rondônia que corrigiu mais uma injustiça.
    Agora não seria o caso da Câmara de Vereadores, através dos tramites adequados, propor a volta dos nomes de João Carlos Regert e de Enzo Nativo Mussoi?

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br