Ação itinerante tem por objetivo solucionar casos jurídicos de forma mais rápida. Triagem acontece entre os dias 27 e 31 de maio.

Triagem começa na segunda-feira (27) — Foto: Aline Lopes/G1
Triagem começa na segunda-feira (27) — Foto: Aline Lopes/G1

A Megaoperação Justiça Rápida começa na próxima semana, em Vilhena (RO), na região do Cone Sul. A ação itinerante, promovida pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), tem por objetivo solucionar casos jurídicos de forma mais rápida.

A Megaoperação Justiça Rápida atende casos de disputa pela posse de bens, justificação e retificação de certidões com erros, alimentos e visitas para os filhos, separação e divórcio consensual, despejos, justificação de união estável, cobranças de pequenos valores, danos materiais e guarda de menores.

A triagem, primeira etapa da megaoperação, acontece entre os dias 27 e 31 de maio. As pessoas devem apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e documentos que comprovem os direitos a reclamar. O atendimento será realizado no Fórum Desembargador Leal Fagundes, das 7h às 13h e das 16h às 18h.

As audiências estão marcadas para acontecer no dia 8 de junho, na Escola Estadual Machado de Assis, às 8h. A instituição está localizada na Avenida Tiradentes, número 265, Bairro Setor Industrial.

Por G1 Vilhena e Cone Sul