O Poder Judiciário do Estado de Rondônia, mesmo diante das dificuldades de uma pandemia, que afeta fortemente o Brasil e, certamente, o Estado de Rondônia, tem cada vez mais buscado, por intermédio de seus magistrados e servidores, ferramentas auxiliares para continuar com seus trabalhos jurisdicionais com eficiência e eficácia e de forma transparente para os profissionais do meio jurídico, partes envolvidas em processos, assim como para a sociedade como um todo.

TJRO realiza julgamentos com transmissões ao vivo a toda sociedade

Os números de processos nos julgamentos têm se mantido e até se elevados, em determinadas sessões. Os julgamentos, assim como sustentações orais de advogados, por videoconferência, já são uma constante. Além disso, para mostrar ainda mais transparência sobre os trabalhos jurisdicionais, as sessões, com o apoio dos setores de Tecnologia de Informática e da Comunicação Social do Tribunal de Justiça, têm sido transmitidas ao vivo pela internet (YouTube), acessível a todas as pessoas que tenham interesse em conhecer e assistir a um julgamento colegiado da Corte de Rondônia. 

Na terça-feira, 2 de junho de 2020, simultaneamente, foram transmitidas duas sessões de julgamentos processuais. Uma das sessões foi da 2ª Câmara Especial, com uma pauta de 98 processos, presidida pelo desembargador Roosevelt Queiroz; a outra foi da 1ª Câmara Cível, com uma pauta de 102 recursos processuais, presidida pelo desembargador Raduan Miguel Filho.

E nesta quarta-feira, 3, foi transmitida a sessão de julgamento da 2ª Câmara Cível, com uma pauta de 246 recursos processuais. A referida Câmara é presidida pelo desembargador Alexandre Miguel.

Por: Assessoria de Comunicação Institucional do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia