MPE prepara programação para Semana do Meio Ambiente

2013-05-21T17:44:09+00:0016 maio, 2013|Categories: Meio Ambiente|

Ministério Público e redes particular, estadual e municipal de ensino vão atuar em conjunto para conscientizar a população sobre a nocividade das queimadas urbanas

Pablo Hernandez-0201

[dropcap]O[/dropcap] curador de Meio Ambiente e Urbanismo do Ministério Público do Estado (MPE) em Vilhena, promotor de justiça Pablo Hernandez Viscardi, se reuniu na manhã de quinta-feira (16), no auditório do MPE em Vilhena, com diretores e representantes (diretores) de escolas das redes públicas estadual e municipal, da rede particular de ensino, e com representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Secretaria Municipal de Educação (Semed), para debater a pauta de eventos e mobilizações para a Semana do Meio Ambiente, que acontecerá no início de junho. No dia 05 desse mesmo mês comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Para este ano, o tema escolhido é “Queimadas Urbanas”. “Optamos por esse tema porque fazer queimadas na cidade é prática comum. Está enraizada na cultura das pessoas, e trata-se de uma prática nociva tanto para o meio ambiente quanto para a saúde das pessoas”, explicou o promotor Pablo Hernandez.

Na reunião, o curador do Meio Ambiente apresentou aos participantes os materiais a serem utilizados durante a Semana de Meio Ambiente de Vilhena. São folders e panfletos de fácil compreensão para os alunos, e têm o objetivo de conscientizá-los e torná-los multiplicadores da idéia de prevenir  a prática de se fazer queimadas na zona urbana.

A rede estadual de ensino deve promover uma semana de atividades voltadas ao meio ambiente, enquanto a municipal deve estender a programação para todo o mês de junho. O MPE, em conjunto com o Exército Brasileiro (Tiro de Guerra), vai fazer um pit stop com distribuição de materiais educativos no dia 05 de junho. “A expectativa é envolver toda a comunidade escolar da cidade nessas atividades”, disse o promotor Hernandez.

[tabs]
[tab title=”Rondônia em Pauta”]Da Redação[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br