Corintiano Emerson Sheik beija amigo e posta foto no Facebook

2013-08-21T15:47:00+00:0021 agosto, 2013|Categories: Brasil|Tags: , , |

O preconceito no futebol ainda resiste e a última vítima foi o atacante Emerson Sheik, que publicou foto nas redes sociais dando selinho em amigo, domingo à noite, para comemorar a vitória (1 a 0) do Corinthians sobre o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro. O objetivo do jogador era chamar atenção contra a homofobia, e conseguiu.

sheik[dropcap]O[/dropcap] fato tornou-se assunto principal nos debates de ontem e foi muito criticado pela torcida do Corinthians. “A nação inteira está freneticamente indignada. Pode até ser a opção dele, mas nós estamos sempre tirando sarro dos bambis (apelido pejorativo da torcida do São Paulo). O mínimo que ele tem de fazer é um pedido de desculpas”, disse Marco Antônio, integrante da diretoria da Camisa 12.

No estacionamento da imprensa no CT do Corinthians, foram colocadas faixas com os dizeres “Viado (sic) não”, “Vai beijar a P.Q.P.” e “Aqui é lugar de homem.”

Ele também foi ironizado pelo rival. “Boa tarde galera! Eu não iria comentar nada, mas… Rs. A Hebe (Camargo) voltou”, escreveu o volante Wellington, do São Paulo, no Twitter, lembrando da apresentadora de TV, morta em 2012 e que dava selinhos em seus convidados.

Porém, ele também recebeu elogios e, inclusive, prêmio. O fundador do Grupo Gay da Bahia, Luiz Mott, ativista conhecido no mundo inteiro, adiantou que o jogador será vencedor do Triângulo Rosa – o Oscar Gay brasileiro – de 2014 na categoria personalidade.

“É ótimo que dois heterossexuais troquem beijos na boca”, disse Mott, ao site Uol. “O futebol é um esporte que tem de superar esses equívocos de racismo, machismo e homofobia para contribuir para o progresso e não para a discriminação”, completou.

Em entrevista à TV Bandeirantes, o atacante afirmou que já sabia da repercussão e chamou de “preconceito babaca”, quem destacou o assunto de forma negativa.

“Em primeiro lugar, o mundo do futebol é muito machista. Quero deixar bem claro que se alguém se sentiu desrespeitado, desculpa. Lá era o Emerson pessoa, não o jogador. Tenho enorme carinho pelo Isaac, que é um amigo muito especial. Ele é um queridão, a mulher está grávida de nove meses. E daí a galera levou para o lado errado. É um preconceito babaca”, afirmou.

“Tenho enorme respeito pelo torcedor. A página que postei tem foto minha dando selinho no meu filho. A Hebe beijava todo mundo. A brincadeira foi exatamente para abordar um assunto polêmico. Esse sou eu fora de campo. Para mim, é algo tão natural que não quero mais falar sobre isso”, completou o atacante.

Criticado pela torcida, Sheik recebeu o apoio dos jogadores. O atacante Guerrero tratou o assunto na brincadeira. “Ele é maluco, todo mundo sabe disso. É um cara que tem muito humor, fica zoando as pessoas, brincando com todo mundo. Está sempre alegre e feliz”, disse o peruano, que, porém, não vai repetir o gesto de Emerson. “Um abraço sim, beijo não.”

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Divulgação[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br