Lula quer impedir Receita Federal de avaliar o patrimônio que ele e Lulinha adquiriram

2013-12-02T10:03:31+00:0002 dezembro, 2013|

Embora assuma o discurso global do combate à corrupção, a Presidenta Dilma Rousseff anda muito preocupada com o risco de rebeldia entre servidores do alto escalão da Receita Federal. Dilma recebeu preocupantes informações de que alguns funcionários de carreira do órgão, à revelia do Governo, promovem um acompanhamento pente fino da veloz evolução patrimonial do empresário Fábio Luís da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que a mídia chama popular e pejorativamente de Lulinha (apelido que Fábio nunca usa, na vida pessoal).

lulaLula já teria pedido a Dilma para interceder no caso. Ela já avisou que nada pode fazer. O ex-presidente tentou, inclusive, contatos com a cúpula da Receita. Recebeu a mesma mensagem de que nada pode ser feito. Foi-lhe lembrado que o acompanhamento patrimonial dos contribuintes, dentro da Lei e respeitando sigilos, a um dever funcional dos servidores concursados da Receita. Lula teme que vazem informações também eventuais sobre seu patrimônio pessoal (bilhões de dólares). Trata-se da oitava fortuna do Brasil, segundo a revista americana Forbes…

E como sabe muito bem que o “movimento de combate à corrupção” é uma ordem de fora para dentro do Brasil, se apavora com o risco de retaliações promovidas por inimigos ligados à oposição.

Além do medo de surpresas desagradáveis com servidores sérios e independentes da Receita, Dilma encara outra guerra institucional.

A Presidenta e seus ministros são cada dia mais mal vistos pelo Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal – integrado por sete entidades de procuradores da Fazenda, Previdência Social, do Banco Central e de procuradores lotados em autarquias e ministérios.

23 comentarios

  1. Nelson Primmaz 9 dezembro, 2013 at 9:35 am

    Olha todo o agente quando entrar ou sair na função pública, seja municipal, estadual ou federal e principalmente cargos políticos deveriam postar ou declarar seus bens a população.

  2. walfrido de moraes ribeiro sobrinho 9 dezembro, 2013 at 11:18 am

    Como cidadão brasileiro tenho o direito de saber se estou sendo roubado por um ex-presidente deste Brasil que tanto amamos. Se fosse com nós simples mortais, já estaríamos sendo executados, esfolados e crucificados. Tem que levantar a vida desses senhores que sabemos, são ladrões e trambiqueiros. Nunca fez nada sem esperar algo em troca. Quer ser sempre o homem mais poderoso do país, mas com isso cai tudo por terra. Ele está pelando de medo. Mãos à obra senhores funcionários da Receita Federal, que têm honra e deveres com o Brasil.

  3. Marcio 9 dezembro, 2013 at 12:09 pm

    Ruim eh misturar com a noticia de oitava fortuna do Brasil, q foi uma montagem da Forbes. Seja serio para ser levado a serio …..

  4. Jarbe Monteiro 9 dezembro, 2013 at 1:24 pm

    Se eu passei pela malha fina, porque esse cidadão não pode ser investigado!

  5. gilberto 9 dezembro, 2013 at 3:53 pm

    Parem com essa história da fortuna do Lula na revista Forbes. Cadê a revista? Qual número? Qual volume? Essa cascata é velha. Não aprecio o sr. Lula, mas levantem dados concretos. Quem está investigando? Quem relatou essa investigação? Vamos, vamos, mais jornalismo aqui.

  6. Jucélia 9 dezembro, 2013 at 7:12 pm

    Que isso Hernan Lagos? Admirava seu jornal, mas desta vez vc apelou mesmo, cadê a fonte dessa matéria? Qual o número da revista Fobes que aponta Lula com a oitava fortuna do Brasil (em bilhões de dólares), por favor seja sério, já estamos cansado de mídia mentirosa e sensacionalista. Se isso fosse verdade a Revista Veja e a Globo já teriam noticiado isso como edição extraordinária. O Brasil está passando por um momento conturbado com manifestações sem objetivos claros, não precisamos de mais uma imprensa marrom para deturpar e incentivar a anarquia. Por favor seja sério!

  7. Jucélia 9 dezembro, 2013 at 7:29 pm

    Antes de postar inverdades e calunias leia, se informa. Aqui está o link que desmente essa sua afirmação insana sobre a fortuna de Lula.

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,forbes-esclarece-viral-que-colocava-lula-entre-bilionarios-do-ano,1067141,0.htm

  8. Aircle Igreja 11 dezembro, 2013 at 2:31 pm

    Quem não deve não teme. Ditado antigo Lula

  9. Branca Teixeira 13 dezembro, 2013 at 3:22 pm

    Gostaria de saber se possível a fonte dessa informação ou o jornalista que a escreveu. Uma notícia como essa merece destaque. Grata

  10. UZERLANDIO PASSOS 13 dezembro, 2013 at 7:29 pm

    DEVERIAM FAZER UMA LIMPA, NAO SO NO PATRIMONIO DO LULA E SIM DOS POLITICOS DE UMA MANEIRA GERAL, INICIANDO PELO PRIMEIRO ESCALAO, COMO TAMBEM EM VARIOS EX. PRESIDENTES, GOVERNADORES, ETC.

  11. NELMO 22 dezembro, 2013 at 6:01 am

    GENTE A FORCA DO POVO E SO O VOTO VAMOS CONCIENTISAR OS MENOS INSTRUIDOS DE QUE ESTE DESGOVERNO DO PT FICA DANDO ESMOLAS EM TROCA DE VOTOS VAMOS BNIR ESSA QUADRILHA DO PAIS

  12. Fabio 12 janeiro, 2014 at 2:35 pm

    Também acho deplorável o que esse cidadão fez no poder, usou e abusou da máquina pública para todo tipo de vantagem e enriquecimento pessoal. Nunca votei nele e também não votei na Dilma. Mas esse tipo de informação falsa, inventada, tem que sair de vez da mídia. Nunca houve essa edição da Forbes, essa edição inexistente já foi inclusive alvo de matéria na própria revista. Esse tipo de informação faz uso do mesmo expediente que nós queremos combater.

  13. Edison 13 janeiro, 2014 at 3:13 pm

    Prezado sr. Este cidadão cujo nome nem vou citar mas ele foi o nosso ex. Presidente e deficiente faltando um dos denso mindinho infelizmente som nos roubou e continua roubando e muito, quando o mesmo tomou posse na presidente o mesmo estava indivídado em 30.000,00 na sua conta bancaria, cartões de credito e etc.. Quem pagou a divida dele na época foi um japonês que não me lembro o nome dele que era diretor do sebrae hoje a família do ilustríssimo ex presidente é a oitava fortuna do Brasil … Como dizia boris casos isto é uma vergonha ….e vamos lá este ano temos copa, eleicoes e tudo mais …

  14. Edison 13 janeiro, 2014 at 3:20 pm

    Kkkk. Quem tem dinheiro não teme ainda mais tratando-se de um ex presidente, se tiver coragem entra em qualquer comunidade (favela) principalmente aquelas do Abc pergunta nas associações como é que funciona os piquetes organizados pelo PT, cada participante recebe de imediato de 400 a 600,00 para impunham uma bandeira do PT e ficar balançando ela nas frentes dos movimento em prol aos interesses do Pt … E este dinheiro sai dos caixas 2 destas organização que é o PT … Os demais partidos não são diferentes mais o PT é o que tem mais força OPz dinheiro caixa 2 .

  15. Luiz Carlos Cordeiro 20 janeiro, 2014 at 12:12 pm

    Interessantes pedirem provas da fortuna do ex. Claro que não haverá. As evidencias estão na fortuna do filho, que não precisa da Forbes. Lulinha´, ex- funcionário do Zoo, é hoje dono da fazendas e sócio de empresa de telecomunicações. Quando o ex perguntado sobre a fortuna do filho, respondeu: “este menino é um prodígio…vocês ainda não viram nada…” é o fim da picada !

  16. andre lopez 29 janeiro, 2014 at 6:49 am

    isso que da colocar um analfabeto no poder . ex. metarlugico . nao pde se comparar . pois nunca trabalhou e os meterlugicos sim trabalharam e e gente serio . meu avo foi e me disse que o barbudo cortou o dedo na prensa para poder ser lider sindical . resumindo ele nunca trabalhou . vagabundo . e ainda tem estupidos que votaram nesse tipo . e brasil

  17. Reinaldo 20 fevereiro, 2014 at 9:52 am

    O filho da Puta que escreveu esta bosta de matéria poderia me dar o link da Fortuna de Lula na Forbes?

    Se ele me mostrar o link do Lula Bilionário na Forbes eu mostro as fotos da mãe do cretino ou cretina transando com um jegue!

  18. Fotógrafo 26 fevereiro, 2014 at 5:03 pm

    Por que o “Exú de nove dedos” está com medo que a Receita Federal descubra a verdade ?
    Quem não deve não teme, que ele seja investigado e que a verdade apareça.

    Torço para que ele seja desmascarado e desmoralizado pela verdade que tenta esconder.

  19. Beto 26 fevereiro, 2014 at 9:36 pm

    O fato da notícia ser falsa não invalida o argumento de enriquecimento ilícito, principalmente a espantosa acumulação de fortuna de uma pessoa que tinha um trabalho insignificante no zoológico e agora aparece com um patrimônio bilionario. Como se explica? Somente entendem pessoas como esse senhor que se valem de linguajar intimidador para expressar sua opinião. Claramente estilo do PT.

  20. JORGE CARRA 27 fevereiro, 2014 at 7:43 pm

    DEPOIS DA DESMORALIZAÇÃO CONFORME MANISFESTAÇÃO POPULAR DO STF, SÓ NOS RESTAM CONFIAR NOS FUNCIONARIOS DA RECEITA, SOMOS FISCALIZADOS PORQUE NÃO FISCALIZAR UMA FORTUNA, QUE MESMO FAZENDO TODAS AS CONTAS DO GANHO DO SENHOR LULA , QUE COMO PRESIDENTE DEPUTADO, PRESIDENTE DE SINDICATO, METALURGICO, NÃO DARIA PARA TAL ACUMULO DESSA FORTUNA. AGORA SÃO COM O SENHORES AUDITORES?

  21. Dalmo Coronel 28 fevereiro, 2014 at 9:43 am

    Pega os caras , resgata os Dólares , invista em Justiça , pega os outros sonegadores e pilantras que estão destruindo nosso País .

  22. Geraldo Silva 8 abril, 2014 at 7:59 am

    O lula está correto!!! Não deixa mesmo não Lula!!! Afinal tudo que você conseguiu foi com seu suor e trabalho !! O pessoal está com inveja de você!!!

    Lula .. quero ser seu amigo!!!!! me add no face para combinarmos de tomar um scotch !!

  23. José Natalino Sepulcro 14 abril, 2014 at 1:05 pm

    O Lula somente aumentou a corrupção no Brasil, mas, no entanto, os cofres públicos do Brasil sempre de uma maneira dieta ou diretamente foram roubados. Hoje generalizando aproximadamente 91.7% dos políticos já meteram as mão nos cofres públicos em nosso dinheiro, aproximadamente 99,3% mentem e enganam o povo para ser eleitos ou reeleitos. Os Órgãos competentes de nosso Brasil, imbuídos de pessoas de bem, que não possui vínculo e nem tem rabo preso com políticos, deveriam fazer uma varredura no patrimônio destes políticos, não só do Lula e Dilma, mas, de todos que estão na política e que passaram pela política, iniciando pelo executivo, legislativo; para isto acontecer, deve fortalecer o judiciário que foi enfraquecido pelo poder executivo.

    Devem ser investigados: ex. presidentes da República, ex. Governadores de Estados, ex. Prefeitos Municipais, ex. Deputados Federais, ex. Deputados Estaduais e até ex. Vereadores.

    Continuando: Também Devem ser investigados: Presidente da República, Governadores de Estados, Prefeitos Municipais, Deputados Federais, Deputados Estaduais e até vereadores.
    Modo de fazer: Abrir um plebiscito para que a população brasileira votam sim ou não contra a corrupção. Lembre o Poder Emana do Povo.
    Desculpe é apenas um sonho que nunca tornará realidade em nosso querido Brasil.