Policiais Militares do Batalhão Governador Jorge Teixeira conduziram cinco agentes entre 19 e 23 anos com entorpecentes, na tarde da última terça-feira (20), em Vilhena. Os conduzidos consumiam drogas em via pública.

Ocorrência policial

A guarnição de serviço foi acionada pela Central de Operações para averiguar denúncia de indivíduos que utilizavam entorpecente em via pública, nas proximidades do Centro do Idoso, localizado na avenida Benno Luiz Graebin.

Chegando ao local, os policiais encontraram e realizaram abordagem em Tiago N. L., Manoel A. R. R., Henrique W. B., Walace T. C. e Wesley R. S. Indagados pelos militares, os agentes disseram que haviam consumido substância entorpecente (maconha), mas negaram informar o local em que adquiriam a droga. Na busca pessoal foi encontrada nas vestes do agente Manoel uma porção de entorpecente aparentemente maconha.

Os agentes iniciaram uma discussão, fazendo ameaças uns contra os outros e para garantir a integridade física deles não foi possível lavrar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) – por se tratar de crime de menor potencial ofensivo – no local do fato. Os Policiais Militares, então, deram voz de prisão aos agentes e os conduziram com todos os pertences até a Unidade Integrada de Segurança Pública.

Texto e fotos: Assessoria do 3º BPM