Furto aconteceu no dia 15 de janeiro e foi percebido por um funcionário da propriedade depois que notou um buraco no fundo do hangar.

Avião modelo 182 foi furtado de dentro de hangar em Jaru (RO).  — Foto: Reprodução/Portal P1

Avião modelo 182 foi furtado de dentro de hangar em Jaru (RO). — Foto: Reprodução/Portal P1

Após 40 dias, um avião monomotor modelo Cessna Aircraft 182S, foi recuperado. A aeronave foi furtada de dentro de um hangar em uma fazenda de Jaru (RO), no Vale do Jamari, perto da BR-364.

Segundo o boletim de ocorrência de recuperação de objeto furtado, a vítima informou que o avião foi localizado na Bolívia e trazido para o Brasil esta semana.

O furto aconteceu no dia 15 de janeiro e foi percebido por um funcionário da propriedade depois que notou um buraco no fundo do hangar.

Funcionário da fazenda notou buraco nos fundos do hangar e informou ao proprietário, que confirmou o furto do avião.  — Foto: Reprodução/Portal P1

Funcionário da fazenda notou buraco nos fundos do hangar e informou ao proprietário, que confirmou o furto do avião. — Foto: Reprodução/Portal P1

Na época, o proprietário da aeronave disse em depoimento à polícia que foi informado sobre o furto por um de seus funcionários. Na sequência, foi até a fazenda e constatou que o avião havia sido levado junto com todo o sistema de segurança do hangar.

Ao G1, o dono disse, após o furto que o avião serve para uso pessoal e que estava com o tanque cheio.

Ainda não há informações se algum suspeito foi preso.

Por G1 RO