Um dos ladrões pulou o muro, rendeu um garoto de 16 anos e amarraram sete pessoas, a exceção de uma idosa de 78 anos e um homem com síndrome de down

Uma quadrilha composta de 10 bandidos invadiu a residência de um empresário e uma professora em Ouro Preto do Oeste localizada no Bairro Nova Ouro Preto, à Rua Santos Dumont com a Rua João Paulo I. Os assaltantes renderam nove pessoas que estavam na casa e roubaram vários produtos, inclusive uma caminhonete Toyota Hilux que pertence ao dono da casa.

Um filho do casal de 16 anos abriu a porta que dá acesso a varanda externa para pegar água e um dos assaltante que havia pulado o muro colocou o revólver na cabeça do adolescente, rendeu todos no interior da casa, e abriu a residência para o restante do bando entrar. 

Os bandidos chegaram por volta de 23hs, saíram as 5h da manhã deste sábado (30). Levaram uma caminhonete Hilux SW4, oito celulares, um drone, um ultrabook, TV de 48 polegadas, um Xbox e dinheiro de duas das vítimas mantidas reféns.

Havia na uma idosa de 78 anos e um homem de 50 anos com síndrome de down, eles foram poupados, mas o casal, dois filhos adolescentes e parentes das vítimas foram amarradas na sala e em um quarto da casa.

Os bandidos que ficaram dentro da casa se alimentaram, beberam vinho, e o tempo todo se comunicavam com dois comparsas por telefone. Eles usaram um veículo Ford Eco Sport de uma das vítimas e zeram várias viagens, mas não roubaram este veículo.

Segundo uma das vítimas, no início os ladrões faziam ameaças de morte o tempo todo, mas com o passar das horas caram perguntando se as amarras estavam doendo, se a posição que as vítimas estavam era desconfortante.

CORREIO CENTRAL