Cerejeiras: Policiais Militares do 3º BPM prendem agentes e recuperam objetos algumas horas após roubo

2018-02-10T08:58:29+00:0010 fevereiro, 2018|

Na tarde da quinta-feira (08) Policiais Militares do 3º BPM conduziram dois agentes que haviam roubado um estabelecimento comercial na cidade de Cerejeiras. Eles haviam levado produtos da loja, aparelhos celulares e uma motocicleta de uma cliente, mas foram presos seis horas após praticarem o roubo.

Ocorrência Policial

A guarnição de serviço realizava buscas na cidade pelos autores e os objetos do roubo, quando receberam a informação de um Policial Militar que estava de folga de que dois elementos com as características dos suspeitos trafegavam na rodovia BR 435 com sentido à cidade de Colorado do Oeste, em uma motocicleta similar à roubada.

Imediatamente os policiais realizaram o deslocamento à rodovia e acompanhamento aos suspeitos, que modificaram os dois últimos números da placa com fita adesiva preta. Após dada ordem de parada, os militares verificaram que na cintura de Jhonatam C. G. estava um revólver calibre 38 com numeração raspada, carregado com seis munições intactas.

Ao serem indagados confessaram a autoria do delito e explicaram que a escolha do estabelecimento roubado foi aleatória. O segundo agente, Cleiton R. M., estava com um tablete de maconha de aproximadamente 44 gramas e também estava com parte dos produtos do roubo, sendo dois celulares; uma mochila de couro; dois óculos de sol; quatro pares de meia; um capacete na cor rosa e um preto; dois carregadores de celular; duas mochilas de tecido contendo roupas e objetos de higiene pessoal.

Quanto aos documentos pessoais da dona da moto, bem como o CRLV do veículo e o par de tênis, relataram que jogaram em um bueiro, mas não sabiam explicar o local exato. Também não informaram sobre o destino de outros objetos que foram roubados.

Os militares apreenderam o telefone de Jhonatam, que continha imagens do proprietário portando arma de fogo, além de mensagens e áudios relatando o acontecimento. As mensagens foram enviadas para pessoas da cidade que deram cobertura para os agentes, bem como para pessoas de outras cidades que esperavam pela moto roubada.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos agentes, sendo entregues na Delegacia de Polícia Civil (DPC) juntamente com os objetos apreendidos.

Texto e fotos: Assessoria do 3º BPM

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br