Na tarde da terça-feira (15) Policiais Militares do 3º BPM apreenderam uma arma de fogo, munições, dois aparelhos celulares e conduziram um agente por posse irregular por arma de fogo de uso permitido, em Chupinguaia.

Os policiais foram informados por meio de denúncia anônima que José S. A. possuía uma arma de fogo, tipo garrucha. Em verificação, a guarnição fez contato com a esposa do suspeito, que informou que ele estava trabalhando em uma construção próxima ao um mercado, no bairro Cidade Alta.

Em continuidade, os militares se deslocaram ao lugar indicado e encontraram o agente. Em revista pessoal nada foi encontrado, por isso o conduzido acompanhou a guarnição até a casa onde reside e autorizou a entrada dos policiais para seguirem com as buscas.

Mesmo diante das negativas de José sobre a posse da arma, os militares não desistiram e localizaram uma garrucha de fabricação artesanal municiada, no interior de um veículo de propriedade do agente. A arma estava escondida embaixo da capa do banco do motorista, junto de onze cartuchos de munição calibre 36 e uma faca.

Ao ser indagado sobre a procedência da arma, o conduzido assumiu a posse e contou que havia trocado uma espingarda pela garrucha, com Uranio R. D. A., desaparecido há aproximadamente quatro meses, com ocorrência registrada pelo próprio José S. A.

Informou ainda que o antigo dono da garrucha também possuía outras armas, que foram entregues à Polícia Militar meses antes, após registro da ocorrência de desaparecimento de Uranio, com exceção de uma, que o agente afirmou ter sido furtada na casa do desaparecido, na época.

Diante dos fatos José S. A., foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) em Vilhena, junto com a arma de fogo, munições e dois aparelhos celulares que também foram encontrados em sua posse.

Assessoria do 3º BPM
Colaboradora: Maria Victória, acadêmica de Jornalismo da Universidade Federal de Rondônia