Um homem de 55 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando cerca de 160 quilos de pasta base de cocaína, durante fiscalização na BR-364, em Cuiabá, na tarde de quinta-feira (7). A droga era transportada no fundo falso de um caminhão baú.

prf droga[dropcap]P[/dropcap]or volta das 14h, agentes da PRF de Cuiabá abordaram um caminhão baú com placas de Goiânia/GO, após suspeitarem do motorista. O suspeito, natural de Pirenópolis (GO), disse aos policiais que transportava biscoitos, mas apresentou intenso nervosismo.

Após revista no interior do veículo, os policiais encontraram 160 tabletes de pasta base de cocaína escondidos em um fundo falso do caminhão. O motorista confessou que receberia R$ 10 mil para levar a droga de Rondônia até Goiânia.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, em Cuiabá. O suspeito deve responder por tráfico de entorpecentes, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão. Somente este ano, nas rodovias federais de Mato Grosso, a PRF já apreendeu mais de 1,5 tonelada de entorpecentes.

Ascom PRF