Motorista que provocou o acidente se embrenhou no mato com medo de ser linchado

DSCN0271O acidente aconteceu por volta das 21h desta sexta-feira (20) no Km 44 da BR-364 sentido Porto Velho, a poucos metros do Jamantão.

José Airton da Silva, condutor do veículo Fox, prata, placa ANX-8930/Presidente Epitácio-SP parou no Km 44 da BR-364 para trocar um pneu. Junto com ele estavam Maria Celia de Souza Silva, Vitória Silva, Maria Nilza de Souza e Francisco Cassiano de Souza.

Detrás deles, um Gol prata, placa DCF-8473/Caiua-SP conduzido por Antônio M. de Souza, levava Leonice M. Dias da Silva, Bruna Silva Santos, Maria Alves Lima, de 70 anos, e Leonardo Silva Souza. Antônio estacionou atrás para ajudar. Uns metros mais atrás um veículo Fiesta conduzido por ´Genésio Dutra de Carvalho, de 58 anos que estava junto com seu irmão José Dutra de Carvalho, de 63 anos, estacionou no acostamento, a 100 metros de distância e o motorista desceu para ajudar.

DSCN0274

Nesse instante uma caminhonete Hilux, branca, placa NGX-0246/Cáceres-MT conduzida por Sebastião Celestino Ferreira, veio em alta velocidade a acabou atropelando duas pessoas. Após bater no Gol, que bateu no Fox na sua frente, a caminhonete caiu ladeira abaixo levando consigo Genésio Dutra de Carvalho e Maria de Souza.

DSCN0275

Segundo testemunhas, o motorista conseguiu sair da caminhonete e se embrenhou no mato com medo de ser linchado. O Corpo de Bombeiros esteve no local tentando encontrar o motorista que estaria ferido. Eles vasculharam a área num perímetro de 800 metros sem obter êxito.

DSCN0278

O Corpo de Bombeiros auxiliou dona Maria Alves Lima, de 70 anos, que sofreu traumatismo craniano, levando-a ao Hospital Regional.

Por Hernán Lagos