Durante a manhã desta Segunda-Feira (09.02), a Polícia Federal prendeu em flagrante um homem por tráfico de drogas durante abordagem de rotina na Rodoviária desta capital.

A apreensão ocorreu após entrevista dos policiais federais a um dos passageiros, que demonstrou nervosismo diante da abordagem e em seguida confessou estar transportando substância entorpecente. Os agentes procederam a revista da bagagem do indivíduo, que seguia para Fortaleza/CE, onde foram localizados 4 tabletes de substância do tipo “cocaína” escondidos dentro de uma caixa de som.

O conduzido ainda portava dois cigarros de maconha e o total de R$ 1.210,00 em espécie na carteira. Afirmou que a droga foi receptada no centro de Guajará-Mirim na noite do domingo e teria como destino final a capital cearense.

O indivíduo foi levado para a Superintendência da Polícia federal nesta cidade, onde foi ouvido e autuado em flagrante. No final da manhã, após procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional estadual onde permanecerá a disposição da justiça.

Nos últimos meses, a PF tem intensificado os trabalhos de fiscalização no aeroporto e rodoviária da capital, a fim de reprimir o tráfico de drogas, o que tem propiciado o aumento das apreensões no estado.

Qualquer pessoa pode colaborar com a Polícia Federal, prestando informações que ajudem no combate aos crimes, sendo sempre mantido o sigilo da fonte.

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO