Força Tática do 3º BPM conduz homem por posse irregular de arma de fogo em Vilhena

2018-02-10T08:54:50+00:0010 fevereiro, 2018|

Na tarde da quinta-feira (08) Policiais da Força Tática do 3º BPM conduziram um homem por posse irregular de arma de fogo, em Vilhena. O conduzido havia dado carona a dois agentes que haviam sido presos horas antes.

Ocorrência Policial

As guarnições policiais foram informadas que uma caminhonete teria se evadido do local em que havia deixado, em uma residência, dois agentes que foram presoscom cerca de 20 Kg de maconha, uma pistola .40, munições e carregadores. Desde a prisão as guarnições de serviço iniciaram a busca pelo veículo, já que existia a possibilidade de participação no crime.

Os policiais da Força Tática ao patrulharem a Avenida Paraná com Tancredo Neves avistaram o referido veículo. Em abordagem ao condutor Flávio P., dono da caminhonete, foi feita a revista e informado o motivo da abordagem.

O proprietário do veículo confirmou que havia dado carona, minutos antes da prisão, a Dejeon R. S. e outro conduzido, sobretudo negou ter envolvimento com o crime. Explicou que o agente fazia diária na área rural como trabalhador braçal, tirando toco de lavoura da propriedade dele.

O proprietário da camionete ainda relatou que havia na casa dele um revólver calibre 32, que estaria irregular, mas convidou a guarnição para verificar. Os militares encontraram a arma e um registro em nome do proprietário, porém estava expirado desde 2012 e como medida administrativa o objeto ficou retido. Os policiais verificaram ainda incompatibilidade na arma e no registro, devido a arma ser inox e o registro constar como oxidada.

Diante do caso a arma, o registro e o conduzido foram apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).

Texto e fotos: Assessoria do 3º BPM

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br