Golpe de empresa de lista telefônica em Vilhena, não caia nele

2013-08-26T15:33:43+00:0026 agosto, 2013|

Há indícios de uma empresa que, supostamente, fornece serviço de lista telefônica, aplicando golpes em várias cidades do País.

MANDAGUARI_-_GOLPE_CELULAR[pullquote]A princípio é uma simples ligação, mas pode se tornar uma grande dor de cabeça para os empresários. Em Vilhena, comerciantes já foram prejudicados. [/pullquote]

[dropcap]D[/dropcap]e início os golpistas entram em contato com a vítima por telefone e perguntaram se o número no qual ligaram é de uma conhecida empresa local. Após a vítima ter esclarecido que o número em questão não é da empresa procurada, os golpistas dizem que estão localizados em Vilhena, solicitam uma confirmação de dados cadastrais para que o contato da empresa da vítima seja divulgado em uma lista telefônica gratuitamente e enviam ao seu email um contrato para ser assinado, carimbado e remetido à empresa responsável pelo golpe.

Ao assinar o contrato, a vítima ativa uma dívida com a empresa que será dividida em 12 parcelas de, no mínimo, R$ 300,00. A validade deste contrato tem prazo indeterminado.

Mesmo recorrendo ao PROCON e a Policia Civil, eles não rompem o contrato. Assim, a vítima terá que recorrer à Justiça para conseguir que a dívida seja cancelada, caso contrário, terá o nome inserido no Serviço Central de Proteção ao Crédito, o SCPC.

A ACIV orienta que comerciantes fiquem atentos quanto a propostas feitas por telefone e não repasse os dados cadastrais. Quanto a serviços referentes a listas telefônicas, dêem preferência a empresas conhecidas. Quando receber alguma proposta duvidosa, desconfiar da oferta e, se houver mais dúvidas, buscar por orientações na Associação Comercial, pois estaremos disponíveis para esclarecimentos.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]SEMCOM / ACIV[/tab]
[/tabs]

[print-me]

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Informações para contato

Mobile: (69) 9 9929-6909

Web: rondoniaempauta.com.br