Suspeito confessou o crime e está preso. Homicídio teria acontecido no último Natal.

Um homem foi encontrado morto na quarta-feira (8), dia em que completava 47 anos de idade. O corpo estava no Rio Iquê, na zona rural de Vilhena (RO), região do Cone Sul. O autor do homicídio morava na região, confessou o crime e está preso. Segundo a Polícia Civil, a motivação ainda está sendo esclarecida.

Na semana passada, um chacareiro procurou a Polícia Civil para informar que a vítima, que morava na propriedade dele, estava desaparecida. A Polícia Civil começou as investigações e, com a ajuda do Corpo de Bombeiros, encontrou o trabalhador rural na tarde de quarta-feira (8).

Os investigadores já tinham indícios que apontavam a identidade do autor. Ele morava em uma fazenda da região e, ao ver a equipe de policiais e bombeiros, confessou o crime e ainda apontou a localização da arma utilizada no assassinato, uma espingarda calibre 32, com 7 cartuchos intactos e 2 deflagrados.

O crime teria acontecido no último Natal. A Polícia Civil pediu a prisão do suspeito e o Judiciário deferiu ainda na terça-feira. Ele foi encaminhado para a Casa de Detenção da cidade, onde deve aguardar julgamento.

O corpo da vítima passou por necropsia e deve ser enterrado nesta quinta-feira (9).

G1-RO