Vítima foi atacada por suspeito com uma faca de serra em Porto Velho. Depois do socorro médico, ele foi encaminhado ao sistema carcerário.

Ferido a golpes de faca, foragido da Justiça foi socorrido ao hospital e pronto Socorro João Paulo II — Foto: Matheus Henrique
Ferido a golpes de faca, foragido da Justiça foi socorrido ao hospital e pronto Socorro João Paulo II — Foto: Matheus Henrique

Um homem de 46 anos foi atacado a golpes de faca na noite deste último sábado (16), quando caminhava pela Avenida Imigrantes, Zona Norte de Porto Velho. Ao atender a ocorrência, a Polícia Militar (PM) descobriu que a vítima estava foragida do sistema prisional e, depois de receber o socorro médico, o homem foi encaminhado, preso, à Central de Polícia.

O caso, registrado como tentativa de homicídio e recaptura de foragido, aconteceu no bairro São Sebastião. De acordo com relato do apenado à PM, ele foi atacado com uma faca de serra, por um homem que já o teria ameaçado anteriormente. A vítima sofreu ferimentos em um dos braços, no tórax e nas costas.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros e, em seguida, encaminhou o apenado ao hospital e pronto-socorro João Paulo II. A PM foi ao local e, ao avisar a família da vítima sobre o corrido, foi informada de que ele estava foragido do sistema prisional desde dezembro do ano passado.

Constatada a veracidade da informação, junto a agentes penitenciários, os militares fizeram acompanhamento do socorro médico e, após liberação médica, foi dado voz de prisão ao fugitivo e ele foi reintegrado ao sistema carcerário. O autor do esfaqueamento não foi localizado pela PM.

G1-RO