Houve apenas prejuízo material e ninguém ficou ferido, segundo polícia. Caso aconteceu na última quinta-feira (23).

Foto ilustrativa

Um homem de 54 anos acabou incendiando parte da casa onde mora, em Vilhena (RO), região do Cone Sul, após tentar colocar fogo em um enxame de marimbondos no telhado da residência. O caso aconteceu na última quinta-feira (23). Ninguém ficou ferido.

Conforme o boletim de ocorrência, o homem colocou fogo nos marimbondos que estavam em um cômodo aos fundos da casa. Porém, ele acabou saindo na área por alguns minuto, o que foi suficiente para as chamas se espalharem pelo local.

Ainda de acordo com o registro policial, o homem ainda tentou apagar o fogo, mas não conseguiu e acionou o Corpo de Bombeiros. A área da residência que foi destruída pelo fogo era usada como depósito e todo o material, além de objetos, foi consumido pelas chamas.

Segundo a polícia, houve apenas prejuízo material e ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros orienta à população para evitar movimentos bruscos e excessivos ao perceber a presença de enxames. A intervenção humana, como atear fogo, usar inseticida ou derrubar colmeias, além de perigoso, atrapalha a captura.

Por Renato Barros, Rede Amazônica