Bando tinha fardas das polícias Civil e Federal e pretendia roubar 30 Kg de ouro no Aeroclube de Porto Velho

Iam roubar 30 quilos de ouro: homem armado de AK 47 é morto e dois são presos na capital

Uma ação rápida foi registrada no início da noite desta sexta-feira (25), no final da pista de pouso do Aeroclube da capital,  na zona sul da cidade,  onde a polícia travou um intenso tiroteio com pelo menos três bandidos fortemente armados com fuzil e pistolas. Um deles morreu no local.

O morto, identificado apenas por Junior, estava armado com um fuzil AK 47, trocou tiros com a polícia e foi morto com um tiro na cabeça.

Seus comparsas,  identificados como Fábio Ribeiro Freitas, 34 anos, e Felipe Alves Miranda, 28 anos, foram presos. O primeiro estava armado com uma  pistola calibre 22 e e o segundo, de uma Glock.

A Polícia Militar levantou junto aos demais suspeitos que eles receberam informações de que um garimpeiro transportando cerca de 30 kg de ouro estava prestes a pousar na pista do Aeroclube na tarde desta sexta-feira (25). O grupo então se uniu no residencial Morar Melhor e foi  para dentro do matagal  esperar a aeronave pousar.

Uma equipe da Força Tática do 9° Batalhão estava em campana atrás de outros bandidos que haviam  escondido uma moto roubada nas proximidades e percebeu  os  três suspeitos armados, inclusive um de posse de um fuzil  AK 47. Os policiais deram voz de prisão, porém, como resposta, receberam disparos de armas de fogo. Os PMs revidaram e conseguiram alvejar um deles, que caiu morto com um tiro na cabeça.

Os policiais pediram apoio de outras guarnições para fazer o cerco, pois os demais suspeitos haviam  se embrenhado no matagal. Depois de intensas buscas  os policiais prenderam Fábio Ribeiro Freitas, 34 anos,  e Felipe Alves Miranda, 28 anos, que estavam de posse de duas armas de fogo,  uma Glock e um pistola bereta 22. 

Durante os trabalhos da perícia,  dentro da bolsa do suspeito morto  foi encontradas  três camisas  (duas da  Polícia Federal e outra da Polícia Civil),  bem como balaclavas, amarradeiras de plástico e luvas. A arma  AK 47,  de calibre 762, é de procedência norte-americana.

Tudorondonia