Polícia Civil investiga o caso, mas suspeitos ainda não foram encontrados. Corpo será velado e enterrado na cidade de Rolim de Moura

[dropcap]U[/dropcap]m jovem de 21 anos foi morto com tiro e pauladas na noite da sexta-feira (5), em Chupinguaia (RO), na região do Cone Sul. Uma testemunha contou à Polícia Militar (PM) que dois homens armados invadiram a residência onde estavam e cometeram o crime. A Polícia Civil investiga o caso, mas os suspeitos ainda não foram encontrados.

De acordo com a PM, a namorada da vítima chamou a guarnição, dizendo que ele havia sido baleado dentro de casa. Os militares foram ao endereço e encontraram o homem deitado no sofá, ainda com sinais vitais. Ele foi socorrido por enfermeiros e levado para o hospital do município, onde morreu pouco tempo depois.

A adolescente contou aos policiais que, antes do crime, estava dentro da casa junto com a vítima. Em certo momento da noite, o casal ouviu alguém bater na porta. Ela perguntou o nome e o visitante disse que era da polícia. Contudo, a garota olhou por uma fresta na parede e não viu viatura na frente da casa. Com isso, eles não abriram a porta e permaneceram em silêncio dentro da residência.

Ao perceber que ninguém respondia, o homem arrombou a porta e entrou na casa, acompanhado por outro homem. Segundo a testemunha, os dois estavam com armas de fogo. Ela se escondeu e ouviu os infratores perguntando à vítima sobre o paradeiro de outro homem. Contudo, a pessoa procurada não estava na casa.

Em seguida, conforme a testemunha, a vítima foi baleada no tórax e golpeada várias vezes na cabeça, por um pedaço de madeira. Os suspeitos fugiram e a garota foi até a casa da vizinha, de onde chamou a polícia. Uma funerária de Vilhena (RO), que ficou responsável pelo serviço, informou que o corpo será velado e enterrado em Rolim de Moura (RO), mas os horários ainda não foram definidos.

Por Eliete Marques, G1 Vilhena e Cone Sul