vereador Macario Barros[dropcap]A[/dropcap] operação Trânsito Vivo, também conhecida como Blitz da Lei Seca, desenvolvida pela forças policiais para combater a embriagues no volante em Porto Velho flagrou ás cinco horas da manhã do ultimo sábado (20) o atual secretário municipal de saúde, médico e vereador Macário Barros.

O político foi abordado na esquina da avenida Pinheiro Machado com Rua Brasília enquanto dirigia seu veiculo modelo Camaro. Convidado a fazer o teste do etilometro, o médico prontamente aceitou. Foi aferido que o mesmo estava sob efeito de álcool, com resultado de 0,08mg/l. Este percentual não configura crime de embriagues na direção, porém o índice caracteriza infração de trânsito prevista no artigo 165 do CTB, sendo tomadas as medidas administrativas de recolhimento da CNH do médico e retenção do veiculo.

Foi solicitado um condutor para dirigir o Camaro, apresentando-se um jovem amigo do político de prenome Maikon, que realizou o teste do bafômetro, tendo apresentado resultado 0,00mg/l. Desta forma o veiculo foi entregue ao rapaz, que recebeu advertência de não entregar a direção ao médico.
Após deixar o perímetro da operação, foi avistado que o Camaro parou na esquina da Rua Brasília com rua Álvaro Maia. Uma viatura foi até o local, flagrando jovem Maikon retornando a pé ao local da blitz. Aos policiais confessou que tinha mais dois carros para retirar, sendo pago pelo serviço de “levar carro de bêbado para casa”
A polícia saiu no encalço de Macário Barros, só conseguindo alcançá-lo quando o médico já estava dentro de sua residência com o portão trancado. Interpelado pela PM, disse que não abriria a porta e confirmou que assumiu a direção do veículo após deixar o condutor autorizado a duas quadras. Desta forma, foi dada voz de prisão ao jovem Maikon que na Central de Polícia assinou termo circunstanciado enquadrado no artigo 310. Macário teve sua habilitação encaminhada ao Detran para providencia administrativa. Os fatos relatados estão contidos no Boletim de Ocorrência 4680133158.

[tabs]
[tab title=”Rondônia em pauta”]Fonte: RONDONIAOVIVO[/tab]
[/tabs]