Faca, punhal e canivete foram encontrados de posse dos menores que participaram da rixa

DSCN9784[pullquote]A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 13h10 desta quinta-feira (12) na escola Marechal Rondon no Centro de Vilhena.[/pullquote]

[dropcap]C[/dropcap]onforme testemunhas, os envolvidos sempre estão discutindo na escola. Ontem houve uma desavença entre dois deles, o menor de inicial “R” de 15 anos e “W” de 14 anos, mas a situação foi resolvida após intervenção de outros adolescentes.

Na tarde hoje, o diretor da escola tentou tomar algumas precauções ao ver os adolescentes aglomerados e quis revisar as bolsas, mas foi impossível. Nesse instante os adolescentes “T” de 15 anos e “W” começaram a brigar, sendo que “R” de 15 anos, estava de posse de um canivete, mas esse objeto não foi localizado, seu irmão “R” de 13 anos, estava de posse de uma faca de cabo de osso de aproximadamente 15cm e o outro irmão “J” de 17 anos prestava apoio a eles.

Do outro lado estavam “W”, que segundo informações estava com um facão, “Y” de 17 anos, que estava com um canivete e “T” de 15 anos, e mais 4 adolescentes infratores. Um deles deixou uma mochila xadrez, de cor vinho, com uma faca tipo punhal preta.

DSCN9785

“R” de 15 anos sofreu um corte esquerdo na nuca. Mesmo com a chegada da PM os menores continuavam querendo se agredir, desobedecendo aos policiais e professores. Diziam que isso não terminava agora, que depois isso seria resolvido. O menor “W” sofreu escoriações na mão direita. Um deles recebeu uma pedrada na cabeça.

Por Hernán Lagos