Um apenado do regime semiaberto de 33 anos morreu na noite de terça-feira (2) no Hospital de Urgência e Emergência Regional (Heuro) de Cacoal (RO). Ele foi baleado na cabeça e no braço na noite de segunda-feira (1º), no Bairro Jardim Primavera, em Vilhena (RO), na região do Cone Sul. O suspeito pelo crime ainda não foi identificado.

De acordo com o registro da Polícia Militar (PM), a vítima foi encontrada inconsciente, mas ainda com sinais vitais, na varanda de uma residência. Marcelo Félix Ribeiro, 33, foi baleado duas vezes na cabeça e uma no braço. Ele socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Regional. Contudo, devido à gravidade dos ferimentos, foi encaminhado para o Heuro.

Vizinhos contaram à PM que ouviram cerca de quatro tiros, mas não viram o suspeito. De acordo com o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), Marcelo foi condenado pelos crimes de roubo, constrangimento ilegal, lesão corporal, furto e tráfico de drogas. O total da pena do preso era de 19 anos, 11 meses e 20 dias; ele já havia cumprido mais de 14 anos. Atualmente, ele era monitorado por tornozeleira eletrônica.

Segundo familiares, o corpo será levado para Vilhena (RO), onde será velado na Capela Municipal Cristo Rei. O horário do velório e sepultamento ainda não foi definido.

Por G1 Vilhena e Cone Sul