Como parte da operação Cerco Integrado V, realizada em todo Estado de Rondônia pela Secretaria de Segurança e pela Direção da Polícia Civil, foi empregado grande parte do efetivo da Polícia Civil em Vilhena, Colorado do Oeste e Cerejeiras.

pc[dropcap]O[/dropcap]s delegados e agentes da Polícia Civil estiveram desde as primeiras horas da manhã de segunda, 07/10, empenhados em diligenciar nos locais apontados como paradeiros de pessoas foragidas da justiça.

Ao final do dia, nove pessoas foram localizadas nas áreas urbana e rural dos municípios do Cone Sul. Em Vilhena, foram seis pessoas foram presas em virtude de terem contra si mandados de prisão expedidos pelo fórum criminal desta comarca, dentre as prisões preventivas, estão suspeitos de envolvimento em crimes de tráfico de drogas, tentativa de homicídio, furto qualificado, dentre outros.

Em Cerejeiras, três pessoas já condenadas foram presas, todas elas em razão de terem se evadido e descumprido condições estabelecidas no regime aberto, sendo de pronto apresentadas no fórum da comarca local.

Importante salientar que tais operações são fundamentais para maior eficácia no combate à criminalidade, uma vez que o objeto da ação é investigar o paradeiro e prender, de forma planejada,  suspeitos que já possuem contra si mandados de prisão, cuja periculosidade, portanto, são iminentes quanto ao risco trazido à ordem pública. Tais ações planejadas são fruto de investigações anteriores e continuarão sendo uma constante  nessa região, garante o delegado Regional da Polícia Civil em Vilhena, Delegado Fábio Campos.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”] Ascom/Delegacia Regional

Foto: Ilustrativa[/tab]
[/tabs]

[print-me]