DSC00330[pullquote]Quadrilha tinha contato com o Primeiro Comando da Capital-PCC[/pullquote]

[dropcap]N[/dropcap]a manhã desta segunda-feira (01.04.2013),  Policiais Civis lotados na Delegacia Regional de Vilhena apreenderam uma pistola calibre 9mm, de uso restrito das forças das Forças Armadas, mais 46 munições do mesmo calibre, numa residência localizada no bairro Cristo Rei, em Vilhena.

Ela pertence à quadrilha envolvida com tráfico de drogas e associação para o tráfico, desbaratada pela Polícia Civil, na semana passada, na chamada “operação tentáculo”. Trata-se de uma arma de alto poder de fogo, importada da Áustria, tanto que de calibre restrito às forças de segurança do Estado.

As investigações apontam que a arma é de propriedade do apenado CARLOS R.C.DE OLIVEIRA, vulgo “piolho”, que mesmo em cumprimento de pena no regime fechado no novo Centro de Ressocialização da cidade, conforme apontam os elementos colhidos no inquérito policial, possui intensa participação na organização investigada.

DSC00328Outros elementos da investigação trazem indícios de que a arma e munições apreendidas seriam utilizadas para prática de outros crimes na cidade, com o fim maior de levantar valores para financiar o tráfico de drogas. Outras provas colhidas também levam ao fato de membros do PCC, organização criminosa de âmbito nacional, sediada em São Paulo, estarem em contato com presidiários no Estado de Rondônia, com a proposta de revolucionar o Estado com a implantação da organização nos presídios Estaduais, estando um dos investigados nessa operação no centro desses contatos.

 [tabs]
[tab title=”Rondônia em pauta”]Fonte e fotos: ASCOM/PC/RO – Delegacia Regional de Vilhena[/tab]
[/tabs]