lei seca

[dropcap]N[/dropcap]a “Operação Trânsito Vivo Lei Seca” realizada de 14 à 18 de janeiro teve os seguintes resultados: foram abordados 177 veículos, em pontos estratégicos de nossa capital, confeccionadas 159 autuações do Detran, sendo que 38 infrações foram do artigo 165 do CTB – Código de Trânsito Brasileiro, relativas a embriaguez ao volante, o que corresponde a 23,9% dos autuados.
Foram ainda efetuadas 32 remoções, recolhidos 29 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), 30 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH), confeccionadas oito medidas administrativas por embriaguez a condutores que se recusaram a realizar o Teste de Etilômetro (bafômetro) e realizados 169 Testes de Etilômetros.

[pullquote]A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito informa os dados obtidos no final de semana sobre operação Lei Seca.[/pullquote]

Na “Operação Trânsito Vivo Lei Seca”, aconteceram 28 prisões por embriaguez ao volante, uma por posse de entorpecente, uma por entregar direção a pessoa não habilitada e uma por desacato/perturbação do trabalho.

No patrulhamento diário realizado pelas PTRAN’s, foram efetuadas três prisões por embriaguez ao volante, a condutores que envolveram-se em acidentes. Total de prisões por embriaguez neste final de semana em Porto Velhho,  31.