No início da noite de domingo (03), Policiais do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) apreenderam o menor L.S.P., de 17 anos, conduzindo uma motocicleta produto de roubo e portando um invólucro de entorpecente.

A guarnição realizava patrulhamento de rotina pelo bairro Jardim Primavera, quando avistou um elemento conduzindo uma motocicleta em atitude suspeita. Os Policiais Militares se aproximaram e deram ordem de parada, mas o infrator iniciou uma tentativa de fuga, sendo interceptado logo em seguida.

Durante a abordagem foi encontrada uma pequena quantidade de substância entorpecente (maconha), bem como, o menor de idade confessou que anteriormente teria consumido uma quantidade semelhante a que foi encontrada.

Ao consultarem a placa veicular, os militares constataram que a motocicleta era produto de roubo. O abordado disse ter adquirido a motocicleta dias antes pelo valor de R$1 mil, de um elemento desconhecido.

Diante da situação o menor infrator foi apreendido e foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde foi apresentado junto com a motocicleta e o entorpecente apreendido.

Assessoria do 3º BPM
Colaborador: José Teixeira, acadêmico de Jornalismo da Universidade Federal de Rondônia