Policiais estão reunidos dentro da secretariaimage
A abordagem acontece neste momento dentro da Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Vilhena, a portas fechadas.

image
Segundo o novo secretário de comunicação Adenilson Magalhães os policiais estão fazendo busca e apreensão de processos da empresa jornalística Correio de Notícias dos meses de janeiro a agosto de 2014. A ação também acontece na Semfaz e na Controladoria.

Adenilson Magalhães

Adenilson Magalhães e o adjunto Vicente Moreira

O ex-secretário de comunicação José Luiz Serafim foi chamado para auxiliar os policiais, mas o seu advogado aconselhou a não comparecer. Segundo a Polícia Federal, no decorrer das investigações da Operação Stigma, ele admitiu ter desviado aproximadamente R$ 300 mil, apos forjar processos dentro da prefeitura, o depoimento foi feito no dia 4 de agosto. Antes de ser secretário, Serafim trabalhou para a empresa jornalística Correio de Notícias que era de propriedade do falecido jornalista Afonso Locks. Os cheques com a verba pública foram recebidos por ele e seguidamente ele os depositou em sua conta da Caixa Econômica Federal, posteriormente ele repassou parte do dinheiro para outras pessoas. Tudo isso após a morte do ex-proprietário do Correio de Notícias.

O novo jornal Correio de Notícias foi adquirido pelo empresário Ademar Bueno e nada tem a ver com a atinga empresa, já que até o CNPJ é diferente.

Da redação do Rondônia em Pauta